roteiro-baby-plantar

roteiro-baby-plantar

Ensinando a criança plantar de forma lúdica

Já incentivamos brincadeiras ecofriendly, já super recomendamos a idéia de plantar uma plantinha junto com a criança, para que ambas cresçam juntas (coisa linda!) e sempre que oportuno, sugerimos brincadeiras lúdicas, estilo DIY (= faça você mesma) para que pais e crianças se divirtam juntos, gastando pouco.

“Educar com carinho” também é uma bandeira deste Roteiro Baby e, nesse contexto, a idéia que ora apresento à vocês tem tudo a ver como a maneira  carinhosa que eu adoto para ensinar qualquer coisa para a minha filha Bruna.

Como ensinar a criança pequena a plantar:

A brincadeira é a seguinte: trata-se de plantar uma jujuba para colher um pirulito! (risos) É isso mesmo! A idéia é ensinar a criança plantar brincando, brincar de plantar…  fazendo uma surpresa para as crianças menorzinhas ao final da brincadeira.

É claro que essa brincadeira NÃO substitui a educativa brincadeira da criança plantar de verdade (nem que seja um pé de feijão). É inegável a importância de ensinar a criança plantar de verdade e transmitir a ela a importância da ecologia, do cultivo, da proteção à natureza e tudo o mais.

Mas como também é inegável que crianças pequenas não têm paciência para esperar o tempo necessário para ver uma plantinha crescer e se desenvolver, essa brincadeira aqui é bem válida.

roteiro-baby-plantar-com-criança

roteiro-baby-plantar-com-criança-2

roteiro-baby-plantinha

As fotos acima demonstram como a brincadeira proposta pode ser desenvolvida por aí! Usem a criatividade e aproveitem essa idéia tão fofa e mágica, incentivando sua criança plantar desde cedo! Espero que gostem! Eu vou fazer, com certeza!

Fonte.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".