roteiro-baby-medgel

 roteiro-baby-medgel
Essa dica é para mamães gestantes ou que ainda estão no período “pós parto”. Nós sempre estaremos nele depois que o filho nasce, né?! (risos). Mas esse período, para os médicos, vai da saída da placenta até a próxima ovulação, que varia de mulher para mulher e pode demorar mais para as que amamentam.

Quero indicar um produto excelente (que eu usei) para tratar e prevenir as cicatrizes do parto cesariano.

Trata-se do Medgel, fabricado pela Silimed, que é um produto a base de silicone altamente eficaz no tratamento de cicatrizes antigas e recentes. É super fácil de usar e é vendido em vários formatos, podendo, ainda, ser recortado para se adaptar ao tamanho da cicatriz a ser tratada.

No meu caso, eu comprei o produto em formato FITA, de 30cm (R$40 em 2010). Cortei em dois pedaços de 15cm e usei, cada um, por quase dois meses, apesar do fabricante indicar o uso por apenas um.

O produto pode ser usado assim que o corte está fechado (depois da retirada dos pontos) e quanto mais tempo de uso, melhor os resultados. Eu passava, praticamente, o dia todo usando a minha fita em cima da cicatriz. Só tirava para o banho, oportunidade em que lavava e deixava secando. Assim que seca, eu colocava novamente. E garanto que o resultado é excelente! A minha cicatriz ficou bem lisa, bem baixa e clara.

SUPER DICA: sugiro que as mamães já comprem a fita antes do nascimento do bebê, para iniciar o uso assim que possível, logo nos primeiros dias após o parto. Se deixarem para depois, acabam atrasando o início do tratamento, uma vez que os primeiros dias nos impedem de resolver esse tipo de pendência.
SERVIÇO:
Em Brasília, é possível achar a fita no seguinte endereço:
SEPS 714/914, Bloco E, Edifício Talento, Sala 302
Asa Sul – (61) 3345-7921
Para encontrar em outras cidades, acesse http://www.silimedbrasil.com.br/silimed/medgel.asp
> texto originalmente postado em janeiro/2011. Não se trata de publipost.
carimbo2_2 

Autoria de Dhemes Andersen