Imagem do Instagram @roteirobaby: Bruna lendo um dos livros do Todd Parr

Dica de livro infantil

Dica de livro infantil

A dica de livro infantil deste post é garantia de agradar pais e filhos! É impossível dar uma dica de livro infantil e não citar um ou mais de um livro do norte-americano Todd Parr. Criador de dezenas de títulos de livros infantis, seu colorido é inconfundível e suas narrativas sempre procuram trabalhar questões como a tolerância, a diversidade, a importância da leitura, a família, os animais e outros temas que ocupam a imaginação e as dúvidas de crianças mundo afora. E essa é a razão pela qual nós já recomendamos muitos livros dele em nosso Instagram @roteirobaby.

livrodafamília

livrodapaz

A trajetória do artista não foi fácil. Quando criança, foi desestimulado por um professor de artes, que lhe disse que não tinha talento. Assim, ele tentou outras carreiras, mas não deixou de lado a paixão pela arte. Em 1998 seu primeiro livro, Black & White, foi lançado com grande repercussão. Vieram pedidos de outras obras e ele não parou mais. Daí para a televisão foi só uma questão de tempo. Em 2005, estreava ToddWorld, que chegou a ser indicado ao Emmy. Além dos leitores americanos e brasileiros, as obras de Todd Parr já são conhecidas das crianças da França, Espanha, Japão e Israel.

roteiro-baby-todd

Bruna ama o livro “Tudo Bem ser Diferente” e eu adoro essa foto dela lendo o livro com a peruca roxa que ela tanto curte. (Imagem: Instagram @roteirobaby)

roteiro-baby-todd-parr

Pela Panda Books, foram lançados 17 títulos, desde 2003, chegando a incrível marca de aproximadamente 200 mil exemplares vendidos. São títulos como Cuecas e calcinhas – O certo e o errado, O livro da família, O livro da mamãe, O livro da paz, O livro da vovó, O livro do papai, O livro do planeta Terra, O livro do vovô, O livro dos sentimentos, O livro eu te amo, Otto vai à praia, Otto vai dormir, Somos um dos outro, Tudo bem ser diferente e Ler é uma gostosura.

Aqui em casa, temos muitos desses livros e AMAMOS todos eles. Também gosto muito de presentear com os livrões coloridos do Todd Parr e sempre recebo elogios das mães das crianças que recebem esses presentes!

Os livros infantis de Todd Parr são lindos (mesmo!): de ler e ver.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!