17125_896591773715991_4738789685964079_n

17125_896591773715991_4738789685964079_n

Quando eu era criança, eu me lembro de volta e meia assistir na Sessão da Tarde a um filme onde um casal ficava preso em uma loja de departamentos à noite e ficava se divertindo com tudo que tinha lá dentro: fingiam que estavam acampando nas barracas da sessão de esportes, armavam cadeiras de praia e esteiras e fingiam estar na praia, experimentavam todas as roupas… Por causa desse filme, um dos meus sonhos infantis sempre foi dormir em um shopping, rs!

Mas essa não é uma vontade só minha! Aposto que muitas crianças adorariam esticar mais o tempo no shopping – a minha filha pelo menos sempre pede para ficar mais um pouquinho… Aqui em Brasília as pessoas reclamam muito que “tudo acontece dentro de shopping”. Nós do Roteiro Baby refutamos essa informação – muita coisa acontece ao ar livre também em Brasília! Mas é inegável dizer que os shoppings têm sim essa aura de lugar mágico, onde tudo pode acontecer, e são um lugar com diversão variada e muitas vezes de graça (vide a programação de peças infantis gratuitas espalhadas pelos shoppings da cidade, que publicamos toda 6ª feira!)

Então, o que aconteceria mesmo se as crianças pudessem espiar o que acontece no shopping center depois do horário de funcionamento?

Na campanha de aniversário dos 40 anos da Multiplan, uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil (aqui em Brasília o ParkShopping faz parte da rede), crianças de idades variadas foram convidadas a participar da enquete que eu sempre quis responder: “O que você acha que acontece em um shopping depois que as pessoas vão embora?”.  Esse mesmo grupo foi levado para visitar um shopping durante a noite. A ação foi filmada em Belo Horizonte e envolveu aproximadamente 200 pessoas.

Foi criado todo um cenário, um ambiente mágico para as crianças, associando os empregados da rede Multiplan a personagens fantásticos. Dessa forma, além de brincar com a imaginação, foram valorizadas as pessoas que trabalham diariamente na empresa para que tudo ficasse perfeito. Ao visitarem o shopping fora do horário tradicional de funcionamento –, as crianças foram surpreendidas por uma bruxa varrendo os corredores, equilibristas de pernas de pau limpando as vitrines, acrobatas encerando o chão, soldadinhos de chumbo “dando corda” nas escadas rolantes e uma fadinha borrifando perfume no mall, entre outras atrações.

Com 40 anos de história, a Multiplan acredita que o segredo do sucesso de qualquer coisa na vida, é fazer bem feito. “Encantar e entreter sempre foi um dos objetivos da nossa empresa, mesmo quando isso não era moda no mercado e a comunicação ligada a empresas varejistas era mais impessoal. De forma totalmente lúdica, estamos refletindo a realidade do nosso dia a dia”, afirma o gerente de marketing da Multiplan, Rodrigo Peres. Conheça a trajetória de 40 anos da Multiplan AQUI.

selo_publieditoriais (1)

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!