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Imagem do site MeetTheDubiens.

11 blogs e 11 segredos: lancheira saudável

11 Blogs e 11 Segredos é um projeto criado por mães blogueiras que compartilham diariamente, através de seus blogs, as experiências que a maternidade proporciona à mulher, assim como os anseios, desejos, alegrias, emoções e dúvidas. A cada semana, as 11 blogueiras participantes escrevem um pouco sobre o tema proposto e, semanalmente, esse post colaborativo será postado em um dos blogs participantes.

E é com imenso prazer que o Roteiro Baby serve, hoje, de sede para a quinta semana desse projeto tão bacana! São 11 blogs conceituados e conhecidos na blogosfera materna, que hoje dão dicas sobre LANCHEIRA SAUDÁVEL:

Aliar saúde e praticidade nas lancheiras não é uma tarefa muito fácil. Mas eu acredito que com um pouquinho de organização, é possível preparar lanches saudáveis, gostosos e fáceis. A minha principal dica para quem gosta da hashtag #lancheiradabruna no Instagram é: planejamento. Além disso, tenho sempre lembrando as mães que ao pensar em uma lancheira ideal, é preciso priorizar uma balanceamento entre carboidratos + proteínas. Assim, quem envia uma fruta + suco natural todos os dias, como eu, precisa se preocupar com mais um ou duas opções ricas em proteínas, já que o suco + a fruta já equivalem ao carboidrato. E para alcançar a meta, também é preciso que essas opções ricas em proteínas tenham pouco açúcar, pouca gordura e muita fibra. Assim: as opções que mais fazem sucesso aqui são: cupcakes caseiros integrais, sanduíche de queijo no pão integral, biscoitos integrais, castanhas, pão com pasta de amendoim, pedacinhos de queijo e iogurte.

Leticia Dream Baby
Na escola do Ben o lanche é oferecido por lá mesmo, então eu não preciso me desdobrar criando algo saudável e interessante todos os dias, funciona assim desde que o Ben começou na escolinha, com 2 anos. A grande vantagem é que todas as crianças tem a mesma comida, não corremos o risco de enviar lanche com frutas e um amiguinho abrir um pacote de salgadinho. Parece absurdo, mas acontece direto no treino de futebol! (Só que lá estou junto e consigo controlar!) É claro que em festas ele acaba comendo mais besteiras, mas no dia a dia prefiro evitar ao máximo. Os sucos oferecidos pela escola são naturais e feitos na hora, tem queijo, pão, frios e frutas. A desvantagem é que por causa disso ele aprendeu a tomar leite com achocolatado, coisa que ele não conhecia mas passou a pedir em casa. Tudo tem seus dois lados! Eu prefiro assim, comida igual para todos.

O BLOG: Leticia Dantas escreve em seu blog Leticia Dream Baby, que traz informações e inspirações para mães além de muitas dicas sobre a Disney. Conheça o Blog.

Mamãe de Casa

Por aqui ainda não vamos à escolinha mas sempre que passamos o dia fora me preocupo em preparar lanchinhos saudáveis e comidinhas caseiras pra levarmos. Para isso contamos com algumas “ferramentas” indispensáveis. Uma boa bolsa térmica é imprescindível. Gelinhos em gel para manter a baixa temperatura, sucos em squeezes térmicas e frutas bem embaladinhas, de preferência que possam ser levadas inteiras como maçã, banana, ameixa… Educar também é ensinar práticas saudáveis aos nossos pequenos..!

O BLOG: O blog Mamãe de Casa foi criado pra dividir o dia a dia de uma mãe em tempo integral, cheia de expectativas, dúvidas, sonhos e medos, mas com muita disposição para aprender é bastante humor para escrever. Criação com apego é a minha filosofia! Karen Bussacarini. Conheça o Blog.

Mãe fora da Caixa

Sempre quis fazer uma lancheira saudável para os meus filhos e nunca consegui. Eles sempre se alimentaram bem com relação a comida, entretanto, os lanchinhos sempre foram vinculados a bolacha, pipoca, chocolate, sucos de caixinha… eu sei, um horror! Mas aconteceu algo que me fez despertar, de uma vez por todas, para essa história de lanche saudável: um dos meu filhos tem colesterol alto e o outro glicose alta. Por isso estou tendo, de fato, que me preocupar com as lancheiras deles. E posso falar, não é um bicho de sete cabeças, exige tempo (claro), despertar da criança para outros alimentos e, principalmente, explicar e falar sempre sobre a importância de comer coisas saudáveis. Por isso, não espere para começar a fazer uma lancheira saudável para seus filhos. Tenho certeza que vai ser muito importante para que eles adquiram o hábito de ter uma alimentação saudável.

O BLOG: Sou Thaís, e com a Gabi o Blog Mãe Fora da Caixa. Nosso blog fala para mulheres que pensam além da maternidade. Escrevemos para vocês, mães, que empenham-se com amor para criar e educar os filhos, mas que também valorizam e conseguem apreciar tantas outras coisas na vida. Conheça o blog. Conheça o Blog.

Para Criança

Alice ainda não vai para escola, mas sei que preparar uma lancheria equilibrada é uma tarefa nem sempre fácil. Na minha infância eu me lembro muito bem de levar sempre suco de caju com um sanduíche de pão com queijo… Tanto que até hoje toda vez que tomo suco de caju, as lembranças da hora do recreio vêm em minha mente. Com Alice vou procurar seguir um cardápio leve, sempre preferindo uma fruta, um sanduichinho ou biscoitinho tipo água e sal, algum cereal, enfim… Quando nossa hora da lancheira chegar, terei ajuda dessas mães que fazem parte dos “11 blogs 11 segredos” que já descoladas no assunto.

O BLOG: Karina Ruela é responsável pelo Para Criança, que existe para incentivar a ligação entre pais e filhos através de cultura, diversão, entretenimento e viagens. Aproveitar a infância é essencial! Conheça o Blog.

50 Tons de Mãe

Minha maior realização como mãe é ver meu filho se alimentando bem! Eu esperei ansiosamente pelo 6 mês, quando ele pudesse começar a comer, para que eu oferecesse as
Mais variadas opções. Aqui em casa sempre tive o hábito de tomar lanche por isso hoje vivo um momento felicíssimo! Arthur leva lanche à escola e eu faço o melhor que posso para montar,
Todos os dias, uma lancheira divertida e também saudável. Minha dica é que vocês invistam em opções com pouco açúcar e sódio, mandando sempre uma fruta, carboidrato e uma “besteirinha”. Funciona e eles estarão bem alimentados!

O BLOG

Você confere esse e muitos outros assuntos sobre maternidade sem frescura, no blog. Conheça o Blog.

Clube de Duas

Tanto na lancheira quanto no lanche em casa, acho importante ter itens saudáveis para desde cedo introduzir a criança a hábitos alimentáres mais saudáveis. Eu não sou radical, meus meninos podem comer biscoito, suquinho de caixinha, biscoitos caseiros, bolos, etc mas também consomem frutas, sucos naturais, salada de frutas, etc. Acho que o exemplo vem de casa, eu preciso mostrar pra eles o quanto gosto de comer frutas e oferecer a eles para que não seja só uma questão de escolha, mas de paladar.

O BLOG: Sou Thieli, empresária e mãe de três, escrevo o blog Clube de Duas há 5 anos com minha irmã. Um blog divertido, dedicado a lifestyle, moda e maternidade. Conheça o Blog.

Clube da Fraldinha

Quando escolhi a escola que o Théo ia frequentar, um dos pontos decisivos foi a inclusão do lanche na mensalidade. Me preocupo muito com a alimentação saudável dele e com o não consumos de alimentos que não sejam adequados para sua idade. Lanche livre é complicado se não existe regras da escola quanto à proibição de certos alimentos e se não existe consciência por parte das mães sobre alimentação saudável. Fica difícil fazer uma criança compreender que não pode comer o salgadinho que o amigo está comendo e que o seu lanche é outro. Apoio a difusão de idéias de lancheiras saudáveis para que as mães possam pensar no coletivo.

O BLOG: O Clube da Fraldinha trata dos mais diferentes e variados temas ligados à gestação e à maternidade. Falamos de decoração, festas, cuidados, dia-dia, produtos, comportamento, educação, higiene, lazer e muito mais. Entrevistas com mães famosas, programação infantil, dicas de viagens e colunas profissionais são nossos destaques. Conheça o Blog. Conheça o Blog.

Papo de Mamãe e Amélia

A Julia ainda não vai à escolinha, mas eu sou super à favor de que lancheira não é sinônimo de porcarias. Alimentos industrializados em pequenas porções vieram para “facilitar” a vida das mães, mas nunca vão substituir o valor nutricional de uma fruta. Desde bebês nossos filhos aprenderam a comer frutas e alimentos saudáveis, então acredito que ir para a escola não seja motivo para mudar essa educação.

O BLOG: Meu nome é Jenny Francia e sou do Blog Papo de Mamãe Amélia, onde compartilho o meu dia a dia de dona de casa e mãe e dou várias dicas bacanas. Conheça o Blog.

Mães Brasileiras

O que mais me preocupa na hora de preparar o lanche que vai para a escola é em fazer de um jeito que chegue tudo inteiro e próprio para o consumo. Outro fator super importante é não inventar. Deixe seu filho participar na escolha dos alimentos. Se colocar algum alimento que ele não está acostumado a comer, você não vai atingir o objetivo que é alimenta-lo.

Então nossa dica é:

– Lave bem as mãos antes de preparar qualquer alimento
– Respeite os gostos e preferências de seu pequeno, deixando que ele participe no momento do preparo da lancheira, com diversão!
– Lembre seu filho que, alguns alimentos são saudáveis ​​e outros não e procure explicar o motivo.
– Dê opções e deixe ele escolher o que gosta.
– Inclua sempre uma bebida para evitar a desidratação
– Cuide bem da apresentação da comida, você pode misturar cores para gerar mais interesse.

O BLOG: Portal Mães Brasileiras – Feito por mães reais, para mães reais. Duas mães em diferentes situações e experiências vividas, mas com único sentimento, o amor incondicional pelos filhos. Conheça o Blog.

Criançaria

Um lancheira saudável é um desafio e um desejo da maioria das mães. Embora tente mandar lanches caseiros e frutas praticamente todos os dias, o suco continua a ser minha maior dificuldade. Já experimentei garrafinhas diversas e por maior que seja a minha boa vontade de fazer o suco das crianças, a garrafinha sempre vaza! Tento sempre optar pela água ou suco natural da cantina! Se souberem de alguma garrafinha top, contem!!!

O BLOG: Bela Aires é advogada e mãe de duas princesas de 4 e 7 anos. Desde que se tornou mãe passou a ter um interesse ainda maior por todo o universo materno e/ou infantil. Assim, surgiu o Criançaria, um site onde ela divide suas experiências e muitas informações! Conheça o Blog.

 

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".