212-1

212-1

Eu morri de rir quando achei este blog com ideias para uma Páscoa sem chocolate e a autora se autointitulou Nutrition Nazi (em tradução literal, a Nazista da Nutrição, mas em bom linguajar materno, aloka da nutrição, hahaha!), porque tenho certeza que é isso que muita gente pensa de mim, devido aos meus cuidados com a alimentação da Júlia.

Enfim, abaixo seguem dicas de como rechear os ovos de Páscoa das crianças sem chocolate. Essas ideias servem tanto para as mães que não querem dar chocolate tão cedo aos filhos, como para as mães de crianças com alergia a chocolate ou intolerância à lactose. 

Para não passar em branco, você pode comprar ovinhos de plástico e recheá-los com outras surpresas para as crianças, como:

1) Um brinquedinho que seus filhos gostem, como na foto que abre este post e esta abaixo:

214-2-1

2) Adesivos temáticos:

153-1

3) Tic-tac de cabelo para meninas:

225-1-1

4) Frutas secas, biscoitinhos integrais, docinhos de banana em barra, balas de algas, ou algo comestível mais saudável – melhor se encontrados em forma de coelhinhos:

378-1

240-1-1

Dentro dos ovinhos você também pode colocar saquinhos com alguma semente para você e seu filho plantarem – em vaso ou no quintal; balões vazios para você encherem, pecinhas de quebra-cabeça (apropriados para a idade), imãs de bichinhos (coelhinhos!)…

Uma outra alternativa (dica da revista Crescer), é mostrar que a data não está vinculada apenas ao chocolate. Aproveite o feriado e incentive brincadeiras como caça ao tesouro, corrida de ovos, mímica, desenhos de coelhinhos, confecção de máscaras e orelhinhas de coelho. Aproveite também atividades em livrarias e shoppings, que geralmente preparam um roteiro especial para a Páscoa! E fique de olho também na programação infantil de Brasília, que sempre postamos sempre às 6as feiras aqui no site!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!