ces-3-g1

ces-3-g1

Quem tem filhos pequenos sabe da dificuldade de se medir a temperatura quando eles estão doentes. Na feira Consumer Electronic Show (CES) 2015, uma fabricante quer usar a tecnologia e o smartphone dos pais para poder monitorar a saúde dos pequenos. Chamado de Temp Traq, ele é um adesivo que é colocado debaixo do braço da criança e durante 24h passa informações sobre a temperatura do corpo para um aplicativo de celular.

O adesivo é pequeno e não machuca a pele. A criança pode manter suas atividades normalmente e os pais podem ver se ela está com febre a qualquer momento. O aplicativo também alerta com um som no celular caso a febre esteja alta demais. Há um sistema de compartilhamento em que os pais podem enviar as informações da febre para o médico. Além disso, toda a vez que a criança toma um remédio, o aplicativo armazena a informação, ajudando a saber a hora de tomar uma segunda dose.

A conexão entre o adesivo e o smartphone ocorre por meio de bluetooth, o que exige que os pais levem o celular para perto da criança para obter as informações.

Por enquanto, o adesivo funciona por 24 horas – é o tempo de duração da bateria – monitorando a temperatura continuamente, mas a fabricante espera ter modelos que durem até 72 horas no futuro. Ainda não há previsão de lançamento ou preço, já que a empresa espera por aprovação dos órgãos de saúde americanos. Há intenção de levar o produto para outros países depois do lançamento nos EUA, que deve acontecer em março.

[Fonte: G1]

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!