6 razões para se desconectar por um dia

roteiro-baby-mãe-desconectada-shutterstock
Deixar a tecnologia de lado pode parecer impossível até mesmo para as crianças.
Mas pense sobre ficar longe das telas por 24 horas, no mínimo e verá que, de vez em sempre, isso faz um bem danado para a saúde e para as relações familiares!
1- Descansar a vista
Ficar com os olhos vidrados no smartphone, no tablet ou no computador o dia inteiro não é raridade já há alguns anos. Deixar esses aparelhinhos parados na gaveta por um dia vão dar um descanso aos seus olhos e aos olhos dos seus filhos.
2- Olhar a paisagem
Estar num lugar lindo e perder toda a paisagem por estar postando nas redes sociais é um tanto estranho, né? Aproveite esse dia sem telas para olhar o horizonte onde quer que você esteja – na estrada, na praia, no campo ou até mesmo na janela de casa.
3- Conversar com a família
Parar com as respostas monossilábicas e conversar de verdade com a família parece algo raro hoje em dia. Substituir os aplicativos de mensagem instantânea pelo olho no olho com certeza vai fazer seu dia melhor.
4- Aproveitar o momento
Sabe quando tem aquele show incrível ou uma queima de fogos inesquecível, mas metade do público está filmando e assistindo tudo por aquela telinha do celular? Pura perda de tempo. A regra aqui é aproveitar muito o momento!
5- Reparar nos detalhes
Ver a cor das folhas, sentir o cheiro de terra molhada… São tantos detalhes que nós perdemos por estarmos conectados o tempo inteiro que às vezes nem nos lembramos de como eles são importantes.
6- Brincar
Nada de baixar um joguinho novo ou de passar a tarde toda no videogame. A ideia nesse dia sem tecnologias é estimular as crianças a brincar de verdade. Correr, pular, jogar bola, subir em árvore e se sujar bastante, como deve ser na infância.
VEJA AQUI: 50 posts com dicas de brincadeiras para fazer com seu filho
Fonte.