10957321_710468075737649_3525195228715662086_n

10957321_710468075737649_3525195228715662086_n

Quando minha filha Júlia nasceu, eu vivi momentos de muitos questionamentos na minha vida. Estava muito feliz em ser mãe, mas senti muito o “luto” da mulher que eu era, que ficou para trás com a maternidade. Foi quando surgiu para mim o livro A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra, da psicoterapeuta argentina Laura Gutman. E que bálsamo foi para a minha alma ler esse livro!

Muitos aspectos ocultos da psique feminina são desvelados e ativados com a chegada dos filhos. Estes momentos são, habitualmente, de revelação e de experiências profundas, que poderão ser libertadores se estivermos dispostos a enfrentá-los, se possível contando com o acolhimento e apoio de profissionais experientes. Também são uma oportunidade de reformularmos as idéias preconcebidas, os preconceitos e os autoritarismos encarnados em opiniões discutíveis sobre a maternidade, a criação dos filhos, a educação, as formas de criar vínculos e a comunicação entre adultos e crianças.

Laura Gutman é reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho como terapeuta e formadora. É autora de vários livros que exploram o universo da maternidade, os vínculos e as dinâmicas familiares violentas. Alguns desses títulos foram traduzidos para o português, como A Maternidade e o Encontro com a Própria Sombra, O Poder do Discurso Materno: Introdução à Metodologia da Biografia Humana e Mulheres Visíveis, Mães Invisíveis. Especialista nas relações entre adultos e crianças, ensina que, diante das dificuldades ou obstáculos de origem emocional, é prioritário entrar em contato com a própria sombra, reconhecer os mecanismos emocionais de sobrevivência, desmascarar os discursos equivocados, organizar a trama vincular e reencontrar o próprio Ser essencial.

Alem da temática a respeito da maternidade, Laura Gutman nos oferece a metodologia da “Biografia Humana”, ainda inédita em lingua portuguesa, e que constitui uma verdadeira viagem de autoconhecimento que se estabelece entre um buscador desejoso de conhecer-se melhor e um profissional sensível e bem treinado.

Durante mais de trinta anos de trabalho, Laura Gutman organizou uma metodologia terapêutica inovadora, para que cada indivíduo possa abordar sua própria realidade emocional, levando em conta o ponto de vista da sua infância; e também para observar a distância entre seu Ser interior e aquele que foi nomeado ou interpretado pela mãe ou pelos cuidadores adultos.

E ela vai estar em Brasília no dia 16 de maio deste ano! Evento imperdível, já com página no Facebook para acompanhamento

SERVIÇO
Encontro com Laura Gutman “Biografia Humana: uma ponte entre nosso presente e nossa infância”
Local: Plenário José Paiva Netto – Parlamundi LBV – SGAS 915
Investimento: R$ 250,00 até 31 de março | R$ 300,00 a partir de 01 de abril (pagamento por meio de depósito bancário ou cartão de crédito ou débito).
Entre em contato pelo e-mail : lauragutman.brasilia@gmail.com ou pelo telefone/whatsapp (+5561)-9909-5659, com Silvana Chaarumathi

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!