KidZania SP: mini cidade oferece contato com profissões

KidZaniaSP
Já imaginou um lugar onde crianças podem brincar, e ainda se preparar para o futuro? A criativa empresa mexicana KidZania, criada em 1999, inaugurou no final do mês de dezembro a primeira sede no Brasil, com 8.500m², localizada no shopping Eldorado, em São Paulo. A ideia é estimular a garotada entre 4 e 14 anos a aprenderem desde cedo sobre a sociedade, educação financeira, trabalho em equipe, responsabilidade, independência e habilidades da vida real.
roteiro-baby-kid-zania-sp-2
O cenário aposta no realismo e conta com a reprodução de ruas, quarteirões, edifícios e fábricas, além de mais de 70 profissões para meninos e meninas se imaginarem médicos, bombeiros, bancários, publicitários, jornalistas, confeiteiros, engenheiros e muitas outras.
roteiro-baby-kidzania-sp-5
A iniciativa também oferece as primeiras experiências com o dinheiro, utilizando uma moeda especial chamada KidZo para realizar transações financeiras, consumir nos restaurantes, lanchonetes e supermercados, pagar contas e receber o salário nas vagas de emprego oferecidas, além de, principalmente, aprender desde cedo a economizar.
roteiro-baby-kidzania-4
Com capacidade para receber cerca de 800 mil visitantes ao ano, as crianças podem experimentar quantas atrações quiserem, durante 25 minutos, além de contarem com a supervisão de 500 funcionários. Marcas prestigiadas no mercado ajudam no patrocínio para dar mais realismo às atividades da cidade.
Além do México e Brasil, a KidZania também está presente no Japão, Coreia do Sul, Portugal, Emirados Árabes, Chile, Tailândia, Kuwait, Índia, Egito, Turquia e será também construído em mais nove países.
Confira algumas das atrações disponíveis no parque para os futuros profissionais:
Agência de Propaganda;
Autoescola;
Banco;
Barbearia;
Corpo de Bombeiros;
Delegacia de Polícia;
Escola de Pintura;
Escola de Culinária;
Escola de Teatro;
Estação de Rádio;
Estúdio de Fotografia;
Estúdio de Música;
Floricultura;
Hospital;
Joalheiria;
Laboratório de Ciências;
Loja de Departamentos;
Posto de Gasolina;
Redação de Jornal;
Salão de Beleza e
Universidade
Fonte