Social-Media-3 (1)

Imersão de inglês para crianças na Thomas Jefferson

Imersão de inglês para crianças na Thomas Jefferson

Eu desde pequena escuto Beatles em casa – tenho um pai MEGA fã. E essa influência desde cedo me fez querer entender o que eles cantavam, o que diziam. Desde cedo eu quis fazer inglês. Entrei na Casa Thomas Jefferson aos 10 anos, e fiz todo o curso completo, até os 16 anos. No dias que eu tinha aula, eu passava a tarde inteira na Thomas – minhas aulas eram das 14h às 16h, eu era nova, não pegava ônibus sozinha, então ficava lá até às 18h, que era quando minha mãe ia me buscar. A biblioteca era meu refúgio, e eu me lembro bem que lá tinha sempre muitas revistas em inglês – as minhas preferidas dos 11 aos 13 eram as que traziam matérias sobre o New Kids on the Block, minha paixão da época, rs! Eu passava as tardes lendo essas revistas na biblioteca, com o dicionário do lado. Depois que minha mãe me deixou pegar ônibus sozinha, eu até poderia voltar pra casa depois da aula, mas eu gostava de ficar na biblioteca, lendo. Eu hoje sou tradutora, ganho a vida traduzindo. Devo isso à Thomas e à minha mãe, que nunca me deixou desistir do curso (porque sim, eu gostava muito da Thomas, mas tive minhas fases de querer ficar dormindo a tarde toda, hahaha!)

Hoje as crianças fazem inglês cada vez mais cedo, em forma de atividades lúdicas e brincadeiras. Acho super importante que se tenha contato com outros idiomas desde cedo, contanto que sem stress e sem cobranças. Meu pai costuma dizer que “cabeça de criança é um HD vazio”, e eu concordo. Quanto mais cedo a gente inserir conteúdo de qualidade nesse HD, melhor.

A Casa Thomas Jefferson tem um programa novo, de imersão de inglês para crianças, o Thomas Immersion Program for Young Learners. Trata-se de uma imersão de oito horas semanais em inglês, de segunda a quinta, para crianças cursando Jardim 1 e 2 e 1º Ano do Ensino Fundamental. O programa será oferecido na Unidade Sudoeste e será complementado por atividades esportivas e artísticas em parceria com a Academia Body Tech e a Boobambu (nesses locais, as aulas serão em português). Haverá também tempo para as crianças fazerem o dever de casa. As aulas de inglês enfocam conteúdos pedagógicos apropriados para cada faixa etária, com ênfase em linguagens, matemática e ciências. As atividades esportivas e lúdicas compreendem judô ou ginástica artística, além de artes e música.
unnamed

O programa oferece uma complementação abrangente e inovadora às atividades acadêmicas já realizadas na escola regular. Dessa forma, a criança não precisa sair de sua escola atual para viver uma experiência bilíngue de qualidade ao dedicar quatro tardes ou manhãs da semana ao inglês, esporte e artes. Há também a opção de incluir a sexta-feira por um valor adicional.

As vagas são limitadas e o semestre começa dia 09/02. Matrículas e mais informações: 3442-5712 | 3442-5713 | 3442-5714 | 3442-5715
selo_publieditoriais (1)

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!