carnavalemcasa

carnavalemcasa

Vamos ficar em Brasília mais uma vez no Carnaval, e conosco alguns amigos com seus filhos. Assim como em anos anteriores, o “Carnavalzinho da Júlia” vai rolar lá em casa (já tá virando tradição entre nossos amigos, rs!), então, compartilho aqui as dicas do que sempre rola:

– a trilha sonora é a nossa playlist de Carnaval!

– se não chover, gosto de estender no quintal um edredon grande que temos aqui em casa, espalhar alguns almofadões e deixar vários instrumentinhos musicais barulhentos (rs!) que compro no Armarinho Milano. Tem pandeirinho, matraca e buzininhas. Assim, as crianças também criarão a própria trilha sonora!

– organizo pacotinhos com saquinhos de confete e serpentina, onde escrevo e desenho com giz de cera etiquetas com o nome de cada amiguinho da Júlia. Confetes e serpentinas também são comprados no Armarinho Milano.

roteiro-baby-carnavalzinho-2013

Foto do Instagram @roteirobaby de como eu organizei os confetes no carnavalzinho em casa ano passado.

– vou comprar muitas frutas, para servir e fazer suco para as crianças. Também vou deixar à mão biscoitinhos integrais, pão de queijo e gelatina colorida.

– esta é uma opção para o caso de chuva, mas também penso em fazer se não chover, dependendo da empolgação da criançada: fui na Festiva (106 sul) e comprei corantes alimentícios para fazer as tintas comestíveis que demos a dica AQUI. Estou com uma caixa de papelão bem grande de um brinquedo que a Júlia ganhou de Natal e um lençol de solteiro bem antigo, com uns rasgos. Vão servir de tela para as crianças pintarem à vontade!

– sempre faço um convitinho pra entrar no clima! Uso o RedStamp, um app gratuito para Iphone.

Tomara que não chova! Acho que vai ser divertido!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!