8323758441_2d1b75b5b5

image

Quem passa o período de festas de fim de ano em Brasília sabe que nessa época a capital ganha inconfundíveis luzes. Dentre os prédios que ganham decoração natalina e marcam época está o edifício Matriz I da Caixa Econômica, um dos mais conhecidos da região central por conta de sua arquitetura arredondada.

Para 2014,  o edifício ganhará iluminação especial sincronizada com música que poderá ser vista de diversos pontos da cidade. A partir de hoje, dia 11/12, até o dia 6 de janeiro – Dia de Reis – todas as noites, às  20h, o show iluminará Brasília seguido por fogos de artifício. Os edifícios Matriz II, Matriz III (novo, voltado para a Esplanada dos Ministérios), e a Caixa Cultural também receberão a iluminação que contará com 18 telas de LED onde serão exibidas fotos enviadas por empregados da Caixa de todo o País, além de vídeos e animações. O projeto se completa com outras 52 telas que exibirão imagens e efeitos natalinos mapeados.

Uma das novidades programadas para esse ano será o Expresso Encantado do Papai Noel, que também será aberto ao público hoje, dia 11/12. A bordo de um trem, localizado no estacionamento da Caixa Cultural, crianças de 0 a 12 anos poderão participar de atividades lúdicas como a construção de brinquedos, teatrinhos e passear pela cabine de controle do Papai Noel.

SERVIÇO
Expresso Encantado do Papai Noel
Local: Estacionamento da Caixa Cultural Brasília
Endereço: SBS Quadra 4 Lotes 3/4, anexo ao edifício Matriz da CAIXA
Data: de 11 de dezembro de 2014 a 6 de janeiro de 2015
Hora: das 16h às 22h (segunda à sexta-feira) e das 10h às 22h (sábado e domingo)
Entrada gratuita para crianças de 0 a 12 anos

[Fonte: GPS Brasília]

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!