il_570xN.276021137

il_570xN.276021277

 

Chegou dezembro, o mês do Natal, nossa época preferida! Este ano, depois de termos passado 10 dias imersos no Natal Luz de Gramado (dicas em breve!), Júlia está bem empolgada com as festividades, os enfeites, me pede para contar a história do Natal o tempo todo (e eu conto a versão católica do nascimento de Jesus) e a contagem dos dias!

Nos últimos dois anos nós disponibilizamos para download de graça aqui e aqui calendários do advento, e este ano eu comprei um mais interativo que encontrei no Etsy.

No site TwirlyBirdBaby encontrei este calendário onde a gente compra os arquivos, imprime e monta em casa. É uma árvore de Natal, e um calendário com enfeites para serem pregados na árvore a cada dia até o Natal. Cada dia que passa, a criança tira um enfeite e prega na árvore, e no dia de Natal a árvore vai estar completa. Ele custou US$6 no cartão de crédito, e a montagem dele leva mais ou menos uma hora. No site a criadora do calendário recomenda plastificar a árvore e os dias, mas eu não o fiz. Imprimi tudo em um papel mais durinho tipo cartolina, recortei tudo, e numa folha branca montei como na foto acima: usei velcro autocolante (acha em loja de cortina ou armarinho) para os enfeites e também na árvore, e prendi os dias com essas presilhas de pasta de arquivo (acha em papelaria). A ideia é, a cada dia, “afastar” os dias, retirar um enfeite e colar na árvore, assim:

il_570xN.276021325

il_570xN.276021137

Reparem nos velcros autocolantes já pregados na árvore, esperando os enfeites.

Agora, é mãos à obra! Boa contagem até o Natal!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!