boy-listening-headphones

boy-listening-headphones

2014 foi o ano em que minha filha Júlia passou a entrar no carro sem pedir para ouvir as músicas “dela”, e escutou rádio comigo numa boa e até elegeu suas músicas preferidas… Nos outros anos eu escutei praticamente só músicas infantis no meu carro e sempre encontrava bastante resistência ao tentar trocar as músicas ou ouvir outro tipo de som. Mas este ano fiquei feliz por começar a compartilhar minhas preferências musicais com minha filhotinha. Eu, que comecei a amar os Beatles por influência do meu pai, espero passar para a Júlia (e dividir com ela), no futuro, alguns dos meus próprios gostos musicais.

Claro que de algumas músicas não deu para escapar, e eu vou começar esta lista arriscando dizer que ‘Let It Go/Livre Estou’ foi, sem sombra de dúvidas, a música mais marcante de 2014 para mães e pais de crianças pequenas…

Assim como toda a trilha sonora de Frozen…

Depois da “Elsa” e da “Anna”, Katy Perry é, muito provavelmente, a cantora preferida da Júlia. Estas duas músicas ela ouviu no rádio e gostou, e quando viu os clipes (um parecendo um desenho animado, e o outro bem colorido e com Katy beeeem maquiada!), pedia para vê-los de novo sempre:

Mas teve também esta música, que Júlia sempre que escuta diz “Esta é a minha preferida de todas, mãe!”

E esta, que garantiu boas cantorias no banho:

Esta: (eu sempre gostei de boybands – hahaha, confesso! – será que ela puxou pra mim neste quesito?)

E, nos últimos meses do ano, a música-chiclete da vez, a trilha sonora do desenho “O Show da Luna”, que nós duas adoramos e que é hit máximo aqui em casa – e que desbancou a Peppa, uhu!!

E por aí? Quais foram as músicas que mais tocaram em 2014?

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!