3-curta-brasilia

cartaz-3cb

Começa dia 18/12, no Cine Brasília (EQS 106/107) o 3º Festival Curta Brasília, com programação voltada para crianças no dia 21/12, domingo.

A mostra “Calanguinho”, mais do que uma seleção de filmes para crianças, é uma seleção de curtas feitos com a intenção de sensibilizar e encantar o público infantil, apresentando histórias e representações envoltas em universo lúdico, instigando nos jovens espectadores a curiosidade para as artes e para sentimentos como amizade, compaixão, respeito ao próximo e a curiosidade pelas artes.

SERVIÇO
Mostra infantil – Calanguinho (64 min)
21/12 (domingo), às 10h, no Cine Brasília
Programação:
– O BALÃOZINHO AZUL (DF) 2013, de Fáuston da Silva. Com Lourrany Oliveira, Juliana Drummond e Alessandra da Silva, ficção, 19 min, classificação indicativa livre. Uma criança vive triste até que o encontro com um simples balão azul se transforma em uma mágica amizade.
– O MENINO MUTANTE (DF) 2014, de Tiago Freitas. Animação, 8 min, classificação indicativa livre. Durante uma aula de ciências, o Menino Mutante descobre o poder de sua imaginação.
– SINFONIA (MG) 2014, de Simon Pedro. Animação, 8 min, classificação indicativa livre. Uma fantástica orquestra de notas musicais que toca a música Boléro, de Maurice Ravel. Situações inusitadas vão acontecendo a medida que a música avança.
– ERROS (RJ) 2014, de Rodrigo Soldado. Animação, 9 min, classificação indicativa livre. Um menino que passa a ver os erros dos outros, menos os dele, de uma maneira literal.
– O FILME DE CARLINHOS (BA) 2014, de Henrique Filho. Com Davi Lisboa, Fernando Fulco, Carlos Betão, Mariana Freire, ficção, 20 min, classificação indicativa livre. Carlinhos, garoto sonhador e apaixonado por cinema, quer fazer um filme de terror na pequena cidade onde mora, Ipiaú, no interior da Bahia. Com ajuda dos seus amigos da escola e estímulo de Seu Joaquim, dono de uma videolocadora, Carlinhos se dedica para realizar seu sonho.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!