roteiro-baby-lansinoh

roteiro-baby-lansinoh

Eu já disse que considero a pomada Lansinoh um item OBRIGATÓRIO na lista de compras de todas as futuras mamães.

Quando grávida, ouvi falar que a pomada era “praticamente milagrosa” no tratamento e prevenção das fissuras mamares. No entanto, como ela custava o dobro do preço das pomadas similares, cometi o erro (que as leitoras do Roteiro Baby não vão cometer!) de optar por uma pomada de lanolina nacional, mais barata e não eficiente. Depois que não funcionou, acabei comprando a Lansinoh, que eu me arrependi de não ter comprando ainda gestante.

É incrível como no primeiro dia de uso, a Lansinoh já proporciona alívio… E como a sua eficácia é comprovada a cada uso.

O fabricante afirma que a pomada também é muito eficaz no “tratamento de assaduras de bebês, cicatrização de pequenas cirurgias, escaras de decúbito, feridas em diabéticos, fissuras anais entre outros”. E como o tubo que comprei sobrou (já que o produto é extremamente concentrado), descobri que a Lansinoh é excelente para um montão de coisas!

Vejam só:

Hidratação das axilas

Muitas mulheres sofrem com as axilas ressecadas pela agressão constante da depilação (com cera ou gilete) somada à ação dos desodorantes. Eu já tinha tentando resolver o problema de várias maneiras. E se você, como eu, acredita que desodorante com hidratante é tão eficaz quanto bronzeador com filtro solar (risos), vai adorar o efeito da Lansinoh nas axilas. Eu uso um pouquinho, “dia sim, dia não”, para hidratar as minhas e estou amando o resultado.

Tratamento e prevenção para pé rachado

Para amanhecer um dia com um pezinho lindo e macio, a minha receita é Lansinoh + meia antes de dormir!

Alívio para assaduras 

Para aliviar o desconforto que um dia todo que um biquíni molhado ou que absorventes causam nas virilhas, usem Lansionoh. A pomada também oferece um alívio significativo se usada após a depilação com cera.

Tratamento e prevenção para lábios ressecados

Para tratar e prevenir o ressecamento nos lábios (principalmente nos tempos de seca de Brasília), usem uma camada de Lansinoh, como se fosse batom. Eu faço isso à noite, para o produto agir durante toda a noite e o resultado é eficaz no primeiro dia de uso.

Hidratação de cutículas, cotovelos, joelhos e outros

Para hidratar lugares que merecem um cuidado reforçado, a Lansinoh é muito eficaz.

Eu ainda não passei Lansinoh no pão (risos), mas estou testando o uso da pomada sempre que possível. E assim que eu descobrir alguma nova utilidade, volto aqui e atualizo o post para vocês.

Recomendo (mesmo e muito!) o uso desse produto, diariamente, um mês antes do nascimento do bebê e durante a amamentação, até quando acharem necessário. É possível que um tubo grande dê para tudo isso! E se sobrar Lansinoh por aí, não faltarão oportunidades para usá-la!

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".