Festa Bruneca

IMG_9322
Bolo lindo (não é maquete) da Daniela Carvalho, da Doce Talento, em formato de casinha, com menininha parecida com a Bruna e roupinhas no varal, tudo nos mesmos tecidos da festa.

Para comemorar o aniversário de 4 anos da minha filha Bruna, escolhemos o tema Casinha de Bruneca, para brincar com o nome e todo o universo das brincadeiras preferidas dela.

No primeiro ano da minha filha (2011), fiz uma festa de matrioska. No segundo aniversário (2012), fiz uma festa decorada com objetos que começavam com a letra B de Bruna. No terceiro ano (2013), preparei a Festa Borboletinha, baseada naquela musiquinha que as crianças e a minha filha adoram.

IMG_9319

IMG_9348

 

Na organização dessa festa linda, contei com o apoio de muitos bons profissionais, que merecem ser recomendados.

IMG_9919

IMG_9602

IMG_9566

Na decoração, contei principalmente com a Petit Maison, da arquiteta Ana Camila Laranjeira, que fez todo o quarto da Bruna há 4 anos e já me atendeu em inúmeros projetos. São dela as casinhas de boneca que formaram a vila, onde ficaram os doces. Foi a Petit Maison que também decorou todos os ambientes da festa, das vilas às mesas dos convidados. As casinhas foram construídas a meu pedido, mas podem ser locadas com a Petit Maison a partir de agora.

IMG_9336-2
Bonecas personalizadas pela Dot Paper Papelaria foram oferecidas como lembrança para as meninas. O vestido da Bruna e das bonecas eram iguais!
IMG_9517
Bonecas personalizadas pela Dot Paper Papelaria, com o mesmo tecido do vestido da Bruna e muitas rendinhas charmosas.

Outra grande parceira dessa festa foi a Dot Paper Papelaria Personalizada, que envia mimos para todo o Brasil e de quem eu sou super fã e cliente. Foi com a Dot Paper que desenvolveu toda a identidade visual da festa e produziu todos os mimos personalizados, as bonecas que decoraram a festa (e que depois foram oferecidas como lembrancinha), o Save The Date, os convites, os cardápios, os props (plaquinhas), as tags dos doces, os centros de mesas, os leques para as pessoas aliviarem o calor, a bandeja de produtinhos personalizados do lavabo etc.

Para a identidade visual da festa, também encomendei uma “bruneca” (Bruna boneca) da Dinoleta, que criou um desenho lindo da Bruna usando o vestidinho que ela usou realmente na festa. Esse desenho foi utilizado para criar convites, propbs (plaquinhas), tags e para ilustrar um montão de coisas da festa.

IMG_9323
Bolo em formato de casinha (não é maquete) feito pela Daniela Carvalho da Doce Talento, com bonequinha e roupinhas no varal, utilizando os mesmos tecidos do vestido da Bruna e das bonecas.
IMG_9572
Bolo da Daniela Carvalho da Doce Talento.
IMG_9568
Trufas de maracujá dentro de xícaras de chocolate branco e trufas de limão decoradas com bules de chocolate, da Daniela Carvalho (Doce Talento)
IMG_9553
Biscoitos decorados da Daniela Carvalho (Doce Talento)
IMG_9519
Biscoitos decorados da Daniela Carvalho (Doce Talento)

O bolo, que lindo e delicioso, foi da Daniela Carvalho, da empresa Doce Talento, que também fez todos os bolos das outras festas que já organizei. Trata-se de uma das profissionais do ramo que eu mais admiro em Brasília e eu a recomendo sempre que posso. Também foram da Doce Talento os biscoitos fofos em formato de roupinha de boneca e os doces decorados.

IMG_9337
Cupcakes de churros e brigachurros (brigadeiro de churros) da Labecca Cafë

IMG_9374

Eu também encomendei doces da Confeitaria Virtual, que faz um brigadeiro de creme brulè divino e os bolos nos potinhos, que são lindos e ideais para os convidados comerem no dia seguinte (adoro!).

IMG_9370
Brigadeiros de creme brulè da Confeitaria Virtual.
IMG_9512
Bolo no pote, da Confeitaria Virtual, feitos nos potinhos da Tom&Sophie.

IMG_9334

A mesa de gostosuras ainda contou com algumas novidades da Labecca Café: cupcake de churros, brigachurros e mini naked cake! Cada um melhor que o outro!

Para servir, contratei salgados da Neide Nogueira, que são deliciosos (fritos na hora) e tem um precinho ótimo. Para complementar, servi picolés (Delícias do Cerrado) e lanches saudáveis (sanduíche, salada de frutas e sucos) da empresa PapaTudo.

IMG_9435
Todos os descartáveis da festa eram da Tom&Sophie.

Na loja virtual Tom & Sophie (que tem uma filial em Brasília), comprei canudinhos de papel, guardanapos lindos, pratinhos fofos e outros produtos descartáveis charmosos para servir os convidados com praticidade.

IMG_9440
Buffet natural da PapaTudo, com descartáveis da Tom&Sophie

Para que tudo ficasse ainda mais lindo, também encomendei os pirulitos de pipoca (os originais!) com a empresa Fiz pra Você, além de pé de moleque personalizado e pães de mel.

IMG_9368
Pirulitos de pipoca doce da Fiz Pra Você.
IMG_9367
Pé de Moleque personalizado da Fiz Pra Você.
IMG_9535
Casinhas da Dot Paper Papelaria, com chocolates.
IMG_9396
Água personalizada, com copo acoplado (parecendo mamadeiras) da Dot Paper Papelaria.
IMG_9389
Barras gigantes de chocolate Lacta personalizadas pela Dot Paper Papelaria.

Para divertir as crianças, contratei uma pista e carrinhos de Pedal Kart, que fizeram o maior sucesso entre meninas, meninos e pais!

IMG_9667

IMG_9725

E para também distrair as crianças e fazer uma homenagem ao tema, comprei uma casinha de papelão na loja virtual Casa Que Tem e ofereci uma infinidade de material para as crianças a customizarem. No dia seguinte à festa (dia das crianças), a casinha foi doada para uma instituição de caridade que a minha família ajuda há muitos anos.

IMG_9730
Casinha de Papelão da Casa Que Tem.

Um dos maiores charmes da festa foram os centros de mesa: miniaturas para cuidados com bonecas, que tinham fraldas, mini talco, mini shampoo, chupeta, algodão e coisinhas para as meninas brincarem com as bonecas que elas iam ganhar.

IMG_9359
O centro de mesa mais lindo do mundo: mini kit para cuidado com as bonecas, da Dot Paper Papelaria.

Como lembrancinha dos meninos, ofereci uma casinha de MDF com tintas e pincéis muito linda, comprada na loja virtual Brincar de Aprender.

IMG_9361
Casinhas de MDF da Brincar de Aprender (lembrança dos meninos) e bucha+sabonetinho da Sabão Doce (lembrança das mães).

IMG_9411

Nas mesas ainda tinham leques no formato da Bruneca para aliviar o calor com muito charme e os certificados de nascimento das bonecas, tudo criado pela Dot Paper Papelaria.

IMG_9639
Bruna usando o mesmo vestido das bonecas, com os probs para aliviar o calor da Dot Paper Papelaria.

E até as mães receberam presentes: bucha de banho com sabonete em formato de roupinha de boneca da empresa Sabão Doce.

IMG_9721
TV que tira fotos da Formiga Design.

IMG_9664

As fotos foram feitas pela Flash Baby e, durante a festa, um serviço muito inovador e divertido foi oferecido para fotografar os convidados: a Formiga Design instalou uma TV que tirava fotos e enviava para o e-mail informado. As fotos foram enviadas com uma moldura personalizada e, no dia seguinte, todo mundo amou receber mais essa lembrança da festa!