IMG_9322

IMG_9322

Bolo lindo (não é maquete) da Daniela Carvalho, da Doce Talento, em formato de casinha, com menininha parecida com a Bruna e roupinhas no varal, tudo nos mesmos tecidos da festa.

Para comemorar o aniversário de 4 anos da minha filha Bruna, escolhemos o tema Casinha de Bruneca, para brincar com o nome e todo o universo das brincadeiras preferidas dela.

No primeiro ano da minha filha (2011), fiz uma festa de matrioska. No segundo aniversário (2012), fiz uma festa decorada com objetos que começavam com a letra B de Bruna. No terceiro ano (2013), preparei a Festa Borboletinha, baseada naquela musiquinha que as crianças e a minha filha adoram.

IMG_9319

IMG_9348

 

Na organização dessa festa linda, contei com o apoio de muitos bons profissionais, que merecem ser recomendados.

IMG_9919

IMG_9602

IMG_9566

Na decoração, contei principalmente com a Petit Maison, da arquiteta Ana Camila Laranjeira, que fez todo o quarto da Bruna há 4 anos e já me atendeu em inúmeros projetos. São dela as casinhas de boneca que formaram a vila, onde ficaram os doces. Foi a Petit Maison que também decorou todos os ambientes da festa, das vilas às mesas dos convidados. As casinhas foram construídas a meu pedido, mas podem ser locadas com a Petit Maison a partir de agora.

IMG_9336-2

Bonecas personalizadas pela Dot Paper Papelaria foram oferecidas como lembrança para as meninas. O vestido da Bruna e das bonecas eram iguais!

IMG_9517

Bonecas personalizadas pela Dot Paper Papelaria, com o mesmo tecido do vestido da Bruna e muitas rendinhas charmosas.

Outra grande parceira dessa festa foi a Dot Paper Papelaria Personalizada, que envia mimos para todo o Brasil e de quem eu sou super fã e cliente. Foi com a Dot Paper que desenvolveu toda a identidade visual da festa e produziu todos os mimos personalizados, as bonecas que decoraram a festa (e que depois foram oferecidas como lembrancinha), o Save The Date, os convites, os cardápios, os props (plaquinhas), as tags dos doces, os centros de mesas, os leques para as pessoas aliviarem o calor, a bandeja de produtinhos personalizados do lavabo etc.

Para a identidade visual da festa, também encomendei uma “bruneca” (Bruna boneca) da Dinoleta, que criou um desenho lindo da Bruna usando o vestidinho que ela usou realmente na festa. Esse desenho foi utilizado para criar convites, propbs (plaquinhas), tags e para ilustrar um montão de coisas da festa.

IMG_9323

Bolo em formato de casinha (não é maquete) feito pela Daniela Carvalho da Doce Talento, com bonequinha e roupinhas no varal, utilizando os mesmos tecidos do vestido da Bruna e das bonecas.

IMG_9572

Bolo da Daniela Carvalho da Doce Talento.

IMG_9568

Trufas de maracujá dentro de xícaras de chocolate branco e trufas de limão decoradas com bules de chocolate, da Daniela Carvalho (Doce Talento)

IMG_9553

Biscoitos decorados da Daniela Carvalho (Doce Talento)

IMG_9519

Biscoitos decorados da Daniela Carvalho (Doce Talento)

O bolo, que lindo e delicioso, foi da Daniela Carvalho, da empresa Doce Talento, que também fez todos os bolos das outras festas que já organizei. Trata-se de uma das profissionais do ramo que eu mais admiro em Brasília e eu a recomendo sempre que posso. Também foram da Doce Talento os biscoitos fofos em formato de roupinha de boneca e os doces decorados.

IMG_9337

Cupcakes de churros e brigachurros (brigadeiro de churros) da Labecca Cafë

IMG_9374

Eu também encomendei doces da Confeitaria Virtual, que faz um brigadeiro de creme brulè divino e os bolos nos potinhos, que são lindos e ideais para os convidados comerem no dia seguinte (adoro!).

IMG_9370

Brigadeiros de creme brulè da Confeitaria Virtual.

IMG_9512

Bolo no pote, da Confeitaria Virtual, feitos nos potinhos da Tom&Sophie.

IMG_9334

A mesa de gostosuras ainda contou com algumas novidades da Labecca Café: cupcake de churros, brigachurros e mini naked cake! Cada um melhor que o outro!

Para servir, contratei salgados da Neide Nogueira, que são deliciosos (fritos na hora) e tem um precinho ótimo. Para complementar, servi picolés (Delícias do Cerrado) e lanches saudáveis (sanduíche, salada de frutas e sucos) da empresa PapaTudo.

IMG_9435

Todos os descartáveis da festa eram da Tom&Sophie.

Na loja virtual Tom & Sophie (que tem uma filial em Brasília), comprei canudinhos de papel, guardanapos lindos, pratinhos fofos e outros produtos descartáveis charmosos para servir os convidados com praticidade.

IMG_9440

Buffet natural da PapaTudo, com descartáveis da Tom&Sophie

Para que tudo ficasse ainda mais lindo, também encomendei os pirulitos de pipoca (os originais!) com a empresa Fiz pra Você, além de pé de moleque personalizado e pães de mel.

IMG_9368

Pirulitos de pipoca doce da Fiz Pra Você.

IMG_9367

Pé de Moleque personalizado da Fiz Pra Você.

IMG_9535

Casinhas da Dot Paper Papelaria, com chocolates.

IMG_9396

Água personalizada, com copo acoplado (parecendo mamadeiras) da Dot Paper Papelaria.

IMG_9389

Barras gigantes de chocolate Lacta personalizadas pela Dot Paper Papelaria.

Para divertir as crianças, contratei uma pista e carrinhos de Pedal Kart, que fizeram o maior sucesso entre meninas, meninos e pais!

IMG_9667

IMG_9725

E para também distrair as crianças e fazer uma homenagem ao tema, comprei uma casinha de papelão na loja virtual Casa Que Tem e ofereci uma infinidade de material para as crianças a customizarem. No dia seguinte à festa (dia das crianças), a casinha foi doada para uma instituição de caridade que a minha família ajuda há muitos anos.

IMG_9730

Casinha de Papelão da Casa Que Tem.

Um dos maiores charmes da festa foram os centros de mesa: miniaturas para cuidados com bonecas, que tinham fraldas, mini talco, mini shampoo, chupeta, algodão e coisinhas para as meninas brincarem com as bonecas que elas iam ganhar.

IMG_9359

O centro de mesa mais lindo do mundo: mini kit para cuidado com as bonecas, da Dot Paper Papelaria.

Como lembrancinha dos meninos, ofereci uma casinha de MDF com tintas e pincéis muito linda, comprada na loja virtual Brincar de Aprender.

IMG_9361

Casinhas de MDF da Brincar de Aprender (lembrança dos meninos) e bucha+sabonetinho da Sabão Doce (lembrança das mães).

IMG_9411

Nas mesas ainda tinham leques no formato da Bruneca para aliviar o calor com muito charme e os certificados de nascimento das bonecas, tudo criado pela Dot Paper Papelaria.

IMG_9639

Bruna usando o mesmo vestido das bonecas, com os probs para aliviar o calor da Dot Paper Papelaria.

E até as mães receberam presentes: bucha de banho com sabonete em formato de roupinha de boneca da empresa Sabão Doce.

IMG_9721

TV que tira fotos da Formiga Design.

IMG_9664

As fotos foram feitas pela Flash Baby e, durante a festa, um serviço muito inovador e divertido foi oferecido para fotografar os convidados: a Formiga Design instalou uma TV que tirava fotos e enviava para o e-mail informado. As fotos foram enviadas com uma moldura personalizada e, no dia seguinte, todo mundo amou receber mais essa lembrança da festa!

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".