Roteiro-baby-eua-desitin

Mães que vão aos Estados Unidos não podem deixar de fazer umas comprinhas em farmácias e seções de higiene dos maiores mercados americanos.

Além de encontrar preços melhores para produtos que já conhecemos e gostamos, nos EUA tem uma variedade enorme de produtinhos infantis incríveis para facilitar a vida das mamães na hora do banho, trocas de fraldas e até quando as crianças estão dodóis.

Os produtos que eu recomendo abaixo foram encontrados no Target, Walmart ou farmácias mais comuns (Ex.: Walgreens):

Roteiro-baby-eua-desitin

1- Pomadas Desitin

Eu já falei das melhores pomadas para assaduras em post anterior e considero as Desitin as melhores. Uso desde que a minha filha nasceu até hoje (à noite, depois da natação) e ela nunca assou.

roteiro-baby-eua-netrogena roteiro-baby-eua-coppertone

2- Filtro Solares

É quase impossível citar o melhor filtro solar americano, já que eles tem uma variedade incrível disso. Eu, por exemplo, uso a linha Neutrogena (Pure & Free) bastão (stick) no rostinho da Bruna e os Coppertone Kids SPF 75+ em espuma (Wacky Foam – Foaming Lotion Sunscreen) porque são muito eficientes (resistentes à água por 80 minutos e fáceis de aplicar).

roteiro-baby-eua-Band-Aid-Kids

3- Band Aid

Os band-aid dos EUA são mais resistentes (à prova d’água mesmo) e estão disponíveis em uma variedade enorme de personagens.

roteiro-baby-eua-aussie-kids

 

roteiro-baby-eua-3em1

4- Produtos 2 em 1 ou até 3 em 1

Eu não gosto de produtos 2 em 1, mas os americanos sabem fazer isso direito e oferecem até os 3 em 1: shampoo, condicionador e sabonete. Assim, com a espuma do cabelinho é possível lavar o corpinho e fazer um banho rápido, eficiente e gastando pouco produto. Eu gosto dos produtos assim da marca Aussie e da própria Disney, encontrados no Target.

roteiro-baby-eua-vick

5- Vick Vaporub 

Nos EUA existe a versão do Vick para tosse (adoro) e o Vick americano pode ser usado em crianças abaixo de 2 anos, o que não acontece com o Vick brasileiro. É um medicamento que deve ser usado com moderação, mas muito eficiente (pelo menos aqui em casa) em dias de resfriados.

roteiro-baby-eua-escovas-dente

6- Escovas de Dente

Nos EUA é possível encontrar um montão de escovas de personagens, inclusive elétricas, bem baratinhas.

roteiro-baby-eua-creme-dental

7- Cremes Dentais diferentes

Vale tudo para as crianças escovarem os dentes direitinho e gostei dos cremes dentais americanos em forma de espuma e da marca Crayola, que são coloridos e vendidos em tubos semelhantes aos de tinta.

roteiro-baby-eua-neosporin

8- Neosporin Neo To Go

Eu sempre carrego um spray desses na bolsa da minha filha para higienizar machucados e aliviar as dores deles.

roteiro-baby-eua-lysol

9- Lysol To Go

Também gosto desse spray para bolsa que mata 99,9% de vírus e bactérias e é ótimo para higienizar bandejas, mesas de restaurantes e até vaso sanitário públicos.

roteiro-baby-eua-eos

10- EOS para lábios ressecados

Essas bolinhas também são legais para crianças (principalmente meninas) já que elas brincam hidratando os lábios. A minha filha que adora batons adorou ganhar umas 3 dessas.

roteiro-baby-eua-hidratante

11- Hidratantes

A vantagem aqui é comprar o que já conhecemos por um preço muito melhor. Os mais famosos são Cetaphil, Mustela, Aveeno e Eucerin.

roteiro-baby-eua-termômetro

12- Termômetro

Aqueles termômetros digitais caríssimos no Brasil são bem acessíveis nos EUA.

roteiro-baby-eua-alcool-gel

13- Alcool em Gel para a bolsa

Outra coisa que tenho sempre pendurado do lado de fora da minha bolsa é um potinho de alcool em gel e nos EUA tem uns suportes fofos para pendurá-los.

roteiro-baby-eua-fio-dental

14- Fio Dental com passador (Kids Flossers)

São muito práticos e muito mais baratos que os brasileiros. Além disso, nos EUA é possível encontrar alguns em formatos de personagens.

 

OBSERVAÇÃO: nós preferimos não citar aqui os produtos específicos apenas para bebês e os remédios (por uma questão de segurança). Também existe um montão de produtos famosos na internet que não funcionam de fato e os citados acima são testados e aprovados por nós.

PEDIDO: se você tem alguma dica bacana sobre esse assunto, comente! O que você sabe pode seu útil para outras famílias!

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".