Sem categoria

Aplicativo para localizar bancos de leite no Brasil

doe-frascos-de-vida

Recentemente recebemos o contato da Patrícia, do site Trocando Fraldas, sobre uma campanha de doação de leite materno que ela está organizando, juntamente com a divulgação do aplicativo que ela criou para que a mãe que amamenta encontre o banco de leite mais próximo.

Patrícia conta que “10% dos bebês brasileiros, ou seja, 280 mil bebês, são prematuros e boa parte deles depende da doação de leite humano para garantir seu pleno desenvolvimento e ir finalmente para casa. Infelizmente há falta em todo país do leite materno em bancos de leite. Todos recém-nascidos que precisam ficar internados precisam do leite materno, e não só os bebês em situação mais grave, o gancho da campanha é esse. Levar conhecimento a todas as mães que amamentam para que possam doar para o banco de leite mais próximo da sua casa. Sei das minhas próprias experiências em bancos de leite e de leitoras do blog então resolvi dar uma atenção especial ao assunto. Montei um pequeno aplicativo que permite encontrar o posto de coleta mais próximo, o LOBALE. Temos links direto para todas as cidades do Brasil, por exemplo, para Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Agora estou procurando aumentar forças e atenção para o tema negligenciado e que fará a diferença para muitos bebês e mamães. Devemos chamar a atenção para aumentar os estoques dos bancos de leite do Brasil inteiro, a campanha irá até outubro de 2014 com o LOBALE ativo mesmo após essa data, é permanente. Quanto mais pessoas a campanha atingir melhor para os bebês! Para maiores esclarecimentos estou à disposição e conto com a sua ajuda! Obrigada pela atenção!

Esta é uma super iniciativa, e já estamos em contato com a Patrícia para ela fazer um link específico para os bancos de leite de Brasília. Como eu costumo dizer, “amamentar é dar alimento ao corpo do bebê e à alma da mãe“. Amamentar é bom demais, e vale à pena! Se você está sentindo alguma dificuldade, procure um banco de leite. Aqui em Brasília tive uma ótima experiência com o banco de leite do HMIB, onde profissionais maravilhosas me ensinaram técnicas de amamentação, pega correta e a ordenha manual de leite materno logo que a Júlia nasceu e eu estava aprendendo a amamentar, e quando eu a desmamei, ambas ocasiões em que meus seios empedraram muito. Se você tem muito leite, por favor, doe o excesso! Um frasco de leite materno alimenta até 10 bebês!

1 Comentário

  1. Patricia Amorim

    25 de setembro de 2014 at 11:11

    Muito Obrigada pelo apoio Mari, quanto mais pessoas souberem a importância da doação de leite materno melhor será! Fica o convite para dar relato como doadora de leite materno lá no blog. um bj grande!

Comente!