image

Festa Frozen

O papel furta-cor com as luzes ao final da mesa (painel) fazem o grande charme dessa decoração. Destaque, também, para os cubos de gelo feitos de gelatina – no centro.

Festa Frozen

O filme Frozen já é o décimo maior sucesso de bilheteria da Disney (dado que certamente estará desatualizado em breve) e isso é incrível quando consideramos que o filme foi lançado há muito pouco tempo!

E como não poderia deixar de ser, as crianças que curtiram o filme querem estar perto de seus personagens queridos, seja se fantasiando, nas brincadeiras ou nas festas!

roteiro-baby-frozen-decoração-brilho

Pesquisando por aí, encontrei muitas festinhas lindas mas, muito mais do que isso, preferi compartilhar com vocês referências e ideias realmente interessantes para quem está procurando sugestões para um dos temas mais pedidos por menininhas (e meninos, por que não?) no momento.

roteiro-baby-frozen-vela

Festa com o tema Frozen tem que ter muito brilho!

As cores predominantes de uma Festa Frozen serão, quase obrigatoriamente, branco, cinza, azul, roxo e variantes desses tons.

roteiro-baby-frozen-biscoito

Biscoitos da empresa americana Cookies Are My Canvas (o nome da empresa significa “Biscoitos são a minha tela”, um trocadilho com o fato de que pintores usam telas para expressar sua arte, e a doceira usa os biscoitos).

Tudo que lembra frio  dá um clima “congelante” à Festa Frozen e tem tudo a ver com o filme. Assim,  flocos de neve, cubos de gelo e coisinhas assim podem e devem fazer parte da decoração de uma festa Frozen.

roteiro-baby-frozen-balinha

Na plaquinha está escrito “Varinhas ‘Livre Estou’ “

roteiro-baby-frozen-decoração-elsa

roteiro-baby-frozen-garfos

roteiro-baby-frozen-picole

Eu, particularmente, gosto de decoração comestível. Não curto uma mesa de festa cheia de coisas lindas, apenas decorativas. Cantar parabéns em volta de bolo fake, cercada de personagens de plástico/isopor/espuma/ou sei lá o quê, olhando para meia dúzia de docinhos me dá tristeza (risos). Sei que fica mais caro mas, na minha opinião, festa bonita é aquela que, ao final, não sobra quase nada na mesa porque quase tudo foi consumido.

Nesse contexto, sugiro que uma festa Frozen tenha gelatina imitando cubos de gelo, pirulitos lembrando gelo, algodão doce lembrando neve, esses morangos abaixo sugerindo ser “corações congelados” (amei!), chocolate quente ou até uma sopinha para aquecer o pessoal ao final!

roteiro-baby-frozen-algodão

Na plaquinha está escrito: “Tempestade em saquinhos”

roteiro-baby-frozen-algodão-doce

Na plaquinha está escrito: “Tempestade em saquinhos”

roteiro-baby-frozen

Na plaquinha está escrito: Varinhas de Gelo

roteiro-baby-frozen-cereal

roteiro-baby-frozen-gelatina

roteiro-baby-frozen-guloseimas

Na plaquinha está escrito: Corações Congelados

roteiro-baby-frozen-ideias

Na plaquinha está escrito: “Um Beijo para Derreter um Coração Congelado”

roteiro-baby-frozen-suco

Na plaquinha está escrito “Ponche das Princesas”

festa-de-aniversario-com-tema-frozen-1400856533442_750x500

Festa Frozen TEM que ter o Olaf – personagem mais simpático do filme! E não é difícil homenageá-lo. É até bem fácil fazer docinhos com carinha de Olaf, lembrancinhas e um montão de coisas! Amei, por exemplo, incentivar as crianças a comerem cenouras dizendo que é “o nariz do Olaf”!

b28bc521014b967aec360297f687abc6

roteiro-baby-frozen-doce-olaf

Na plaquinha está escrito: “Olaf derretido – iogurte grego sabor baunilha”

roteiro-baby-frozen-doce-olaf-

roteiro-baby-frozen-docinho-olaf

roteiro-baby-frozen-ofaf-petisco

Na plaquinha está escrito: “Você quer fazer um boneco de neve?”, que é a tradução letra da música original. Em português essa estrofe foi adaptada para “Você quer brincar na neve?”

roteiro-baby-frozen-vidro-olaf

Na legenda está escrito: “Lembrancinhas do Olaf”

roteiro-baby-frozen-caixinhas-olaf

f41990a3e4de1065e7918ee7051ba1cf

No convite está escrito: “Você quer fazer um boneco de neve?”, que é a tradução literal da música em inglês. Em português, essa estrofe foi adaptada para “Você quer brincar na neve?” Continua com “Você foi convidado para a Festa Frozen do Brinley”

roteiro-baby-frozen-olaf-

Na plaquinha está escrito: “Narizes do Olaf”

Eu também curto oferecer brincadeiras e atividades ligadas ao tema da festa para os mini convidados e no caso da Festa Frozen, encontrei algumas brincadeiras muito divertidas e diferentes: colocar nariz no Olaf, fantasiar de Olaf, montar o Olaf, corrida com cubos de gelo (como na primeira cena do filme), mesinha com desenhos do filme ou mesmo um teatrinho com a Elsa.

Para a contratação de personagens ou de teatro para festas, aqui em Brasília nós do Roteiro Baby recomendamos o pessoal da Caixa Cênica ou da Néia e Nando Cia Teatral (que está com um espetáculo teatral em cartaz Frozen que nós já assistimos e merece ser aplaudido de pé, inclusive).

roteiro-baby-frozen-brincadeira

 

roteiro-baby-frozen-brincadeira-olaf

9b83c60dae8d8690b15d8ff79dc866f5

roteiro-baby-frozen-olaf-brincadeira

roteiro-baby-frozen-lembrancinha

4bb594e31a4e758c6b5adb8d5226c399

roteiro-baby-frozen-brincadeira-desenhos

roteiro-baby-frozen-brincadeira-elsa

Existem muitas possibilidades para o bolo de uma festa Frozen. Googlando, ficamos maravilhadas com tantas opções lindas que já fizeram por aí.

54f72368b0a24416dcbea9d8ebb93f7c

 

Disney-Frozen-Cake1

Para fazer o bolo lindo acima, a autora do blog americano Bubbly Nature Creations usou bolo de baunilha de caixa, e para as ponteiras de gelo imitando estalactites, usou corante alimentício azul. Ela fez dois bolos, um dia antes da festa, e fez os bolos mais altos, para conseguir cortar um círculo no meio de cada um. Dentro, colocou sorvete de creme. Colocou um bolo em cima do outro e embalou em papel filme, deixando no congelador do dia para a noite. No dia da festa, ela decorou o bolo 10 minutos antes de colocar na mesa, e o bolo ficou congelado por bastante tempo, o que foi uma surpresa até pra ela (geralmente o bolo ficaria congelado por cerca de 30 minutos apenas). Ela cobriu o bolo com uma mistura de chantilly e gelatina incolor.

Para a decoração azul em volta do bolo, imitando estalactites de gelo, ela fez esta receita de bala de açúcar (o resultado final pode não ficar muito bom em locais muito úmidos):

INGREDIENTES
3¾ de xícara de açúcar refinado branco ou cristalizado;
1½ de xícara de xarope de milho (Karo e afins);
1 xícara de água;
1 colher de chá de extrato de limão, ou de algum outro sabor que você prefira, mas precisa ser um extrato sem cor;
10 gostas de corante alimentício azul.

INSTRUÇÕES
Em uma panela média, misture o açúcar, o xarope de milho, e a água. Cozinhe mexendo em fogo médio até que o açúcar dissolva, daí levante fervura. Sem mexer, aumente a temperatura. O teste para saber se está no ponto é pingar um pouco dessa calda em água fria: se endurecer imediatamente, está no ponto.
Tire do fogo e misture o extrato de limão e o corante. Espalhe a calda em uma forma untada. Deixe secar. Quando estiver completamente seco, quebre essa “rapadura” em pedaços grandes, que imitem icebergs e pontas de gelo. Guarde em um recipiente bem vedado até a hora de decorar o bolo.

Blue-Ice

As fantasias originais (Disney Store) são um grande problema. Apesar de não custarem muito, elas se esgotam assim que chegam a alguma loja dos EUA ou Europa. Da última vez que a Disney chegou a avisar que haveria reposição de fantasias e acessórios do filme Frozen, mães dormiram na porta das lojas para tentar comprar as peças, que acabam sendo compradas por “cambistas” que revendem pelo quíntuplo do preço na Amazon, único lugar onde se encontra facilmente os produtos originais. Hoje, para comprar sapato + peruca + vestido + acessórios (brincos e miudezas) e completar o visual Elsa ou Anna com tudo original comprado na Amazon, o gasto gira em torno de R$1.000.

Roteiro-baby-frozen-fantasia-elsa roteiro-baby-frozen-fantasia-ana

Maaaas… Uma pesquisa rápida no nosso amado Elo7  traz opções de fantasias de Elsa e Anna bem mais em conta, podendo até ser personalizadas com o nome da criança (clique no link que colocamos na palavra Elo7 para ver essas opções).

Quanto às infinitas opções de lembrancinhas, gostei muito dessa pashmina abaixo, de uma xícara personalizada que pode ser entregue com chocolate quente ou sopinha para serem feitas quentinhas, para aquecer o pessoal depois dessa aventura congelante, e de forminhas de picolé personalizadas com o tema da festa!

 

Roteiro-baby-frozen-lembrancinha-pachimina

sopinha-frozen-festa-frozen

Caneca e sopinha personalizadas feitas pela empresa Bembolado

kit-picole-personalizado-frozen-festa-frozen

Kit picolé personalizado com o tema Frozen, feito pela empresa Mimos e Cia.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".