roteiro-baby-dia-dos-avos

roteiro-baby-dia-dos-avos

O Dia dos Avós está chegando – dia 26 de julho! Como explicamos em post anterior, no dia  26/07 comemora-se no Brasil o Dia dos Avós uma vez que trata-se do dia de Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

É sempre bom valorizar a convivência, experiência e presença dos nossos pais e pais dos nossos cônjuges na criação dos nossos filhos. Eu tenho memórias incríveis das férias que passava no sítio dos meus avós paternos com meus irmãos e primos, e quero muito que a Júlia tenha essas memórias também.

Recentemente, comprei um livro muito fofo para a Júlia sobre avós (foto acima) com uma história bem simples: a de duas avós – a materna e a paterna – e as diferenças no jeito de ser e encarar a vida de cada uma. O livro se chama “Era Uma Vez Duas Avós”, é de autoria de Naumim Aizen, e é bem antigo – a primeira publicação é de 1980. É indicado para crianças de 5 a 8 anos, mas como o texto é muito bonito (estimula a aceitação das diferenças e o amor pelas avós, que, do seu jeito, sempre nos ensinam alguma lição), pode ser lido para crianças da idade da Júlia (3 anos), que elas já vão identificar os jeitos diferentes da avós e compará-las com suas próprias avós.

Outras dicas de presentes que merecem ser relembradas estão em posts antigos aqui do nosso site:  já disponibilizamos free printables,  demos dicas de marcadores de página com as fotos dos netos, de decoração com os desenhos das crianças, as crianças maiores podem fazer biscoitos caseiros para vovós e vovôs, e podem também transformar uma foto dos avós em página para colorir.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!