roteiro-baby-app-crescer

curio2-kid-friendly-spirometer-and-app-by-pushstart1Eu trabalho fora, sou asmática, sedentária e estou mais perto dos 40 do que dos 30 (ui!). Por isso, por mais criatividade e energia que eu possa ter, eu nunca, NUNCA, serei páreo para a energia da minha filha Júlia e a lindeza dos seus 3 anos de idade nesse quesito, rs! Por mais que brinque com ela, invente brincadeiras, corra e pule junto, chega uma hora que a criatividade me falta (o cansaço bate!) e ela ainda está com toda pilha! E principalmente no meu caso, que por ser asmática não dou conta, por um tempo prolongado, de brincadeiras com muita corrida e pulos – eu prefiro brincar sentada, de comidinha, de desenho, ler uma historinha, montar um quebra-cabeça, pintar uma parede – e em contraposição tenho uma filhotinha espoletinha que gosta muito de correr e pular (ainda bem!), dois apps vieram super a calhar nessas horas que as ideias para novas brincadeiras parecem sumir.

Um deles é todo em inglês. Se chama Knoala, é grátis para iOS e traz dicas de brincadeiras e desenvolvimento para bebês e crianças em idade pré-escolar. Desenvolvido por um casal de pais de primeira viagem, o app traz uma variedade bem grande de atividades, como vídeos, brincadeiras e artesanato, com opção de atividade para dentro e fora de casa, sugestão de histórias para colocar para dormir, sugestão de atividades e brincadeiras dentro do carro, ideia de materiais a serem usados, dentre outras muitas sugestões. Nele, você cadastra os dados do seu filho, e recebe e-mails periódicos que perguntam o feedback das brincadeiras escolhidas e sugerem outras com base nas que já foram realizadas. O Knoala também tem uma espécie de rede social, onde os pais podem interagir, mandar fotos dos filhos, dar ideias de atividades. Este app é todo em inglês, e também só está disponível para iOS por enquanto.

roteiro-baby-knoala

1607026_541326369298889_1301443474_n

O outro é o Guia de Brincadeiras, da revista Crescer, que também é um aplicativo gratuito para iOS e traz ideias de brincadeiras divididas por faixa etária. Com o aplicativo, os pais podem selecionar, logo na primeira tela, a idade da crianças (o app sugere diferentes opções para crianças de até oito anos ou mais) e se querem brincar dentro ou fora de casa. São mais de 75 ideias para as crianças brincarem.  Quando escolherem uma brincadeira como, por exemplo, “Amarelinha”, “Avião de Papel”, “Estátua” entre outras, os pais podem ler a descrição da brincadeira e, se desejar, favoritar para ter fácil acesso a ela posteriormente. Além disso, o app permite compartilhar qualquer brincadeira por e-mail, Facebook, Twitter, Google+ e Pinterest.  O Guia de Brincadeiras da Crescer é compatível apenas com iPhone e iPad desde que ambos tenham iOS 7.0.

roteiro-baby-app-crescer

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!