A-Vila-do-Chaves

A-Vila-do-Chaves

Durante o mês de junho, a cidade recebe uma turma que faz, sem querer querendo, um sucesso estrondoso nas telinhas do Brasil! A Cia Néia e Nando traz A Vila do Chaves ao Teatro Brasília Shopping, uma aventura inédita nos palcos da capital. Cheia de astúcias, a adaptação da trupe brasiliense conquistará tanto os pais que curtiam o seriado na infância, quanto a criançada que ainda assiste os episódios na TV. A peça fica em cartaz de 7 a 29 de junho, sempre aos sábados e domingos, às 16h.

Chaves é um garoto órfão de oito anos que adora sanduíche de presunto. Sardento, travesso e atrapalhado, ele vive dentro de um barril de madeira que fica no pátio de uma vila. Suas maiores virtudes: a ingenuidade e um enorme coração. Chaves forma um trio do barulho com Quico, um menino mimado; e Chiquinha, uma garota esperta com ideias bem doidinhas na cabeça. Quando os três se encontram, a confusão com os adultos da vila do Senhor Barriga é certa. “Essa turma apronta, mas também se diverte muito com as aventuras e brincadeiras nas quais se envolve, como toda criança”, garante o ator Lucas Lima.

Responsável pela adaptação do espetáculo, Lucas revela que os atores da Cia Néia e Nando são fãs do seriado e passaram a infância acompanhando as confusões vividas por Chaves e sua turma. “Preparamos um mix de alguns episódios. Estamos trazendo ao palco uma história que vai agradar a criançada, os pais e as mães. É um programa delicioso para se curtir em família”, aposta o ator.

Néia e Nando – A renomada trupe da capital se apresenta nos palcos do Brasília Shopping com garantia de sucesso e divertidos espetáculos. Com mais de 15 anos de atuação, a companhia forma um dos mais prestigiados grupos teatrais da cidade.

Desde a criação, o casal Néia e Nando se dedica à adaptação de grandes clássicos das histórias infantis ou do cinema. Os textos são detalhadamente elaborados por Néia, que conta com a ajuda do elenco, sempre com o cuidado em manter linguagem e roteiro condizentes com a faixa etária de cada uma das apresentações.

Serviço:
A Vila do Chaves
Companhia: Néia e Nando Cia. Teatral
Local: Teatro Brasília Shopping
Data: 07/06 a 29/06 – Sábados e domingos às 16h.
Ingressos: R$40 (Inteira) R$20 (Meia) e Cortesia para clientes Mais Brasília Kids (Sujeito a lotação)
Censura: livre
Mais informações para o público: 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!