unnamed (2)

unnamed (2)

Uma superaventura toma conta do Taguatinga Shopping. O Parque Espacial – A Taça do Espaço É Nossa chega para atrair olhares curiosos e incentivar a imaginação dos pequenos em uma divertida viagem intergaláctica. A criançada pode fazer uma odisseia pelo Centro de Treinamento para Craques Espaciais e ajudar a turminha do Taguatinga Shopping a conquistar a taça, na Praça Central – 1º Piso, até 30 de junho. Os participantes ganham uma revistinha tematizada, com certificado de participação.

Em um roteiro de outro mundo, as crianças podem brincar no Planetário, o observatório do Centro de Treinamento – o lugar em que os jogadores conseguem enxergar todos os participantes do torneio de futebol espacial. Aqueles que batem um verdadeiro bolão, como Júpiter, que é o maior planeta do sistema solar. E até aqueles que não estão com essa bola toda, mas têm uma beleza campeã; além de estrelas e constelações inteiras. A missão é admirar cada pedacinho da galáxia. No caso de surgir uma estrela cadente, um pedido deve ser feito: se tornar um craque espacial!

unnamed (4)

Formada há mais de 1 bilhão de anos, depois de uma grande chuva de pequenos asteroides, a Piscina de Asteroides é de tirar o fôlego. É com essas bolinhas que os goleiros espaciais começam a aprender defesas astronômicas, em que a ordem é: mergulhe, salte, mas não deixe nenhum asteroide fora da brincadeira. A grande chance de se tornar um poderoso goleiro do espaço.

unnamed (3)

E para incrementar a diversão, há o Salão das Estrelas, em parceria com a Cabelo Club, o melhor espaço de beleza das galáxias. O lugar mais fantástico para os jogadores espaciais fazerem penteados das suas estrelas do futebol preferidas na Terra. Também é possível fazer as unhas e uma maquiagem com gliter mais brilhante que poeira estelar. Até lançar a sua própria moda é possível, afinal os craques espaciais mais famosos da galáxia também são cheios de estilo.

Para se tornar um craque do futebol do espaço é preciso saber driblar os anéis de Saturno. Então, hora de apertar os cintos, respirar fundo e partir para a aventura em Giraturno. Neste planeta, os jogadores aprendem a girar para frente e para trás com tanta habilidade, que irão tirar qualquer alienígena de órbita com suas jogadas mirabolantes. O treinamento em Giraturno costuma deixar os praticantes de cabelo em pé. E não é só pela complexidade, mas pela microgravidade que possui.

SERVIÇO:

Período: 10/06 a 30/06/2014
Local: Taguatinga Shopping, Praça Central – 1º Piso (QS 01 Rua 210, lote 40. Pistão Sul, Taguatinga)
Horário: 12h às 20h, 12/06 – 12h ás 16h, 17/06 – 12h às 15h, 23/06 – 12h às 16h.
Valor do evento: R$ 10 (circuito de 30 minutos).
Faixa etária: 3 a 12 anos, Giraturno de 8 a 12 anos acima de 1,40 m
Início do circuito no Planetário: Capacidade máxima de 20 crianças por turma. Regulamento no local.

[FOTOS: TELMO XIMENES]

 

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!