postRB_1

“O que o James faz enquanto eu estou na escola?” Essa era dúvida de Annabel, 3, que tinha acabado de ganhar um irmão mais novo e, em poucos dias, com o fim das férias de verão, teria de voltar às aulas.

A resposta veio de um jeito pra lá de criativo: rendeu uma série com 69 fotos de James em situações divertidas. Segundo Header Spohrs, mãe das duas crianças, as cenas aconteciam enquanto Annie estava no colégio.

postRB_1

Para a produção dessas fofuras, a mãe priorizou acessórios e fantasias que já tinha em casa. Quando necessário, fazia sozinha o que faltava. “Às vezes, me deparava com itens perfeitos na vitrine de uma loja e aí não conseguia me segurar!”, admite.

Diferente do que podemos imaginar, Annie não ficou com ciúmes de James e nem quis faltar às aulas. “Ela queria brincar com os adereços, ou vestir-se como James tinha se vestido naquele dia, mas nunca pediu para estar em uma foto. Entendeu que aquilo foi o que aconteceu enquanto ela estava fora”, conta Header.

Hoje, Annabel está formada na pré-escola. A série de fotos, além de ser postada no blog de Header, já enfeitou o aniversário de 1 ano de James – e fica guardada em um álbum que Annie folheia todos os dias.

postRB_3



postRB_2

postRB_4

[Fonte: Revista Crescer]

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!