roteiro-baby-brincadeira-frio-shutterstock2

roteiro-baby-brincadeira-frio-shutterstock2

Imagem ShuttesStock. Cópia não autorizada.

Tem feito frio em Brasília e o tempo, muitas vezes, é essencial na definição dos programinhas e brincadeiras com os filhos.

Dependendo do ânimo dos pais, da idade da criança e do seu estado de saúde, é possível, inclusive, brincar na chuva ou no frio!

Com casaco, calça, tênis/galocha e capa, é possível, por exemplo, sair pela chuva, pular poças d’água e ter a oportunidade de sentir cheiro de terra molhada!

Crianças amam brincar com guarda-chuvas e permitir que elas abram um e saiam pela chuva pode ser muito interessante também!

Nesse contexto, também sugiro alguns ótimos posts do Blog Maternar Consciente, que eu amo de paixão! Lá, vocês vão ver dicas espertas de brincadeiras caseiras para crianças de 2 anos e 50 atividades para crianças de 2 a 4 anos, excelentes para dias frios ou de chuva.

prato

Em razão dos posts acima, fique, inclusive, animada com a ideia de criar um calendário de feltro ou um prato (de papelão) do clima para que a análise do tempo vire uma brincadeira!

LEIA MAIS: veja aqui no site Roteiro Baby, um post ótimo escrito pela Mari, com dicas e fotos de brincadeiras ao ar livre para dias frios.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".