cinemaRB

cinemaRB

O Dia do Cinema Brasileiro é comemorado amanhã, no dia 19 de junho, porque foi nesse dia, em 1989, que Afonso Segreto, o primeiro cinegrafista e diretor do país, registrou as primeiras imagens em movimento do território brasileiro.

O mercado de cinema infantil brasileiro vive um bom momento, com lançamentos interessantes e variados – que fogem daquele gênero dominante da nossa infância, onde os filmes brasileiros eram só dos Trapalhões ou da Xuxa. Mostras de filmes infantis estão aí para comprovar isso, como a que aconteceu no começo deste mês em Florianópolis, com curtas e longas de animação e tradicionais. 

Para celebrar a data, o pessoal da Muy Muito criou um um infográfico bem legal com uma linha do tempo do cinema infantil nacional, mostrando alguns dos principais filmes ao longo da história. Esse infográfico pode ser visto em http://www.pinterest.com/pin/382454193328743578/

E você? Já apresentou algum filme nacional ao seu filho?

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!