roteiro-baby-teatro-nos-parques

roteiro-baby-teatro-nos-parques

O Teatro nos Parques torna-se o maior circuito de teatro de rua do país. Original do estado de São Paulo, agora chega em seis capitais brasileiras. O projeto tem a intenção de fazer com que o ato de ir ao parque tenha seu significado ampliado para seus frequentadores. Com a inserção do teatro, o parque se torna também uma opção cultural.

Confira a programação em Brasília, com entrada franca e classificação indicativa livre:

PROGRAMAÇÃO:

Dia 24/05 sábado, às 11h e 16h:
Parque Olhos D’Água (SQN 413/414– Asa Norte – 3349-5793)
Cantos de Encontro – Os Buriti Teatro de Dança (DF)
Espetáculo encenado com muita música, cantos e histórias. É o espaço de encontro e apresentação de quatro instrumentistas/atores que trazem em suas músicas, histórias, personagens e bonecos para encantar o público de todas as idades. As músicas falam dos instrumentos tocados em cena, contam sobre personagens de mundos distantes.

Dia 25/05 domingo, às 11h e 16h:
Parque dos Jequitibás (Quadra 10/11, Av. do Contorno – Sobradinho – 3591-4049)
O Romance do Vaqueiro Benedito – Grupo Mamulengo Presepada (DF)
O espetáculo mostra a aventura do boiadeiro do sertão nordestino. Acompanhado do boi Estrela, Benedito leva a esposa prestes a dar à luz para o hospital. Quando o sogro, João Redondo, descobre sobre a gravidez da filha, manda uma cobra para assustá-los e o animal acaba engolindo o próprio dono. Para resgatá-lo Benedito conta com a ajuda e o julgamento do público.

Dia 31/05 sábado, às 11h e 16h
Parque Saburo Onoyama(AE-Taguatinga Sul– 3352-2102)
Mãos à Obra – La Cascata Cia. Cômica (SP)
Os palhaços Mané e Zacarias são dois pedreiros que em meio a confusões, disputas e trapalhadas construirão o mais novo condomínio: o Garden Golden Towers Boulevard Shopping Business & Residence. Mãos à Obra é uma comédia sobre o ofício da arte do palhaço e as vertentes do universo circense.

Dia 31/05 sábado, ás 11h e 16h
Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek (Próximo ao estacionamento 10 – 3325-1092)
Futebol Voador – Cia. Base (SP)
Durante uma viagem à Inglaterra, o esportista brasileiro Charles Miller descobriu uma prática esportiva muito comum naquele país: o futebol. Ao voltar para o Brasil, Charles trouxe em sua mala uma pequena pelota. A partir daí, acontecem diversas cenas que remontam trechos do primeiro jogo de futebol realizado no Brasil. As coreografias são feitas no solo e no espaço aéreo, culminando com o sonhado e difícil jogo voador com jogadores em aparelhos aéreos montados num balão em forma de bola de futebol, a 20 metros de altura.

Dia 01/06 domingo, às 11h e 16h
Parque Águas Claras (Av. Castanheiras – Centro – 3436-7229)
Circênicos Varietê – Cia. Circênicos (DF)
Um fascinante espetáculo construído por jogos de humor e de imaginação que recria uma atmosfera típica dos antigos espetáculos de variedades. O espetáculo acontece no picadeiro do maior pequeno circo do mundo, um circo mambembe montado em cima de uma camionete antiga. Teremos em nosso picadeiro um elefante do Coisaquistão, Palhaços Latino Americanos, um Equilibrista e Malabarista dos Andes, Acrobatas da Patagônia, Um Mago das Índias e Charlatões Profissionais de Brasília.

[Fonte: Site Candango

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!