programacao_novo33-1 SÁBADO, 24 DE MAIO

Projeto “Teatro nos Parques”
Parque Olhos D’Água – SQN 413/414– Asa Norte
Sábado, às 11h e 16h
O projeto tem a intenção de fazer com que o ato de ir ao parque tenha seu significado ampliado para seus frequentadores. Com a inserção do teatro, o parque se torna também uma opção cultural.
Neste sábado, o espetáculo será encenado pelo grupo Buriti Teatro de Dança, com muita música, cantos e histórias. É o espaço de encontro e apresentação de quatro instrumentistas/atores que trazem em suas músicas, histórias, personagens e bonecos para encantar o público de todas as idades. As músicas falam dos instrumentos tocados em cena, contam sobre personagens de mundos distantes.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Encontro Moebius Café & Jogos de Tabuleiro
Livraria Cultura do Iguatemi Brasília – SHIN CA 4, Lote A, – Lago Norte (térreo e mezanino)
Sábado, de 14h às 22h
Uma tarde de jogos de tabuleiros e de cartas disponibilizados por Moebius Café. Cardápio de jogos: Hanabi, Zombie Dice, We Will Rock You, Tick to Ride Europe, Dixit, Swish, Avalon, Vila Paletti, Catan Star Trek, Titty Grab, Ra, Power Grid, Quarto, The Crazy Kiwi, Doctor Who – the times wars, Dominion, Legendary, Factory Fun, Lost Cities, Hive, Munchikin Zombies, Forbidden Island, Blokus.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Show de Mágica com Tio André
Praça das Fontes, Águas Claras Shopping – Av. das Araucárias, lote 1885/2005
Sábado, 15h
Muita mágica, brincadeira e alegria.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Encontro Cultural Clubinho Shopping Sul: Monster High Cover
Praça de Alimentação do Shopping Sul – BR 040, KM 12, Gleba F – Parque Esplanada III – Valparaíso de Goiás – GO
Sábado, 15h
Seguindo a programação do Encontro Cultural do mês de maio, o Shopping Sul, traz neste próximo sábado 24 de maio uma atração especial para as crianças. Promovido pelo Grupo Ciranda, o musical “Monster High Cover”, é um espetáculo inspirado nas aventuras das bonecas criadas pelo designer Garett Sander. Inspirados em filmes de monstros e ficção, os personagens são retratados como descendentes de monstros famosos como Drácula, o monstro de Frankenstein, a Múmia, Medusa, o monstro da Lagoa Negra, zumbis, lobisomens, entre outros.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Teatrinho infantil “Festa no Céu”, com a Cia Teatral Néia e Nando
Praça de eventos dos Alameda Shopping – CSB 2, Lt. 1/4 Taguatinga Centro
Sábado, 16h
Foi marcada uma grande festa no céu, onde só poderiam comparecer os animais que tivessem asas. Os anjos enfeitaram as nuvens e a Cegonha entregou os convites para não se esquecer de ninguém. Claro que a Tartaruga não recebeu o convite, mas ficou inconformada e ansiosa para a balada. A danada matutou durante horas e resolveu se esconder nas asas do violão Urubu, para chegar à festa. A Tartaruga conseguiu o que queria e dançou a noite toda. Na hora de voltar para casa, a Tartaruga ajeitou-se, novamente, nas asas do Urubu. Tudo poderia dar certo se o pássaro não estivesse tão cansado. A queda foi inevitável: “Capatofe” A Tartaruga só conseguiu se salvar por causa do casco grosso, mas aprendeu a seguinte lição: não podemos ir a encontros ou festas que não somos convidados.
Classificação Indicativa Livre
Entrada franca

Contação de História “O Patinho Feio”, com a Cia Teatral Néia e Nando
Praça Central do Pátio Brasil Shopping – SCS Qd 7 – Asa Sul
Sábado, 16h
A história fala de um filhote de cisne que é chocado por uma pata. Por ser diferente dos irmãos, o pequeno é perseguido e maltratado pelos patos e galinhas. Um dia, patinho feio foge do ninho. Mas, quando chega a primavera, abre suas asas e transforma-se em um belo cisne.
Classificação Indicativa Livre
Entrada franca

Canto do Conto “E o Dente Doía”
FNAC do Park Shopping – SAI/SO 6580
Sábado, 16h
Classificação Indicativa
Livre Entrada franca

Contação de história com Nyedja Gennari
Terraço Shopping, Praça das Palmeiras – SHC aos entrequadras 2/8 lote 5 Octogonal Sul
Sábado, 16h
Neste sábado, dia 24 de maio, Nyedja contará histórias para quem gosta de perguntar, o manual do curioso.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Saruela – Virada Cultural
Circo Inventado – Av. das Nações, 813 sul casa 22 (entrada pela L4 após a Embaixada da China)
Sábado, 18h
Apresentação do Circo Inventado, Família Flamini, Circo de Brinquedo e MKZ. Música, circo, diversão e comidas deliciosas.
Classificação indicativa livre
Ingresso: contribuição voluntária

DOMINGO, 25 DE MAIO

Projeto Bugiganga Cultural
Feira do Guará – ao lado da estação do metrô, na Área Especial do CAVE – Guará II
Domingo, de 10h às 12h30
Projeto da banda Talo de Mamona, que vai passar por cinco feiras do Distrito Federal com espetáculos de música, palhaçada, poesia, e muita criatividade.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Projeto “Teatro nos Parques”
Parque dos Jequitibás – Quadra 10/11, Av. do Contorno, Sobradinho
Domingo, às 11h e 16h
O Romance do Vaqueiro Benedito – Grupo Mamulengo Presepada (DF)
O espetáculo mostra a aventura do boiadeiro do sertão nordestino. Acompanhado do boi Estrela, Benedito leva a esposa prestes a dar à luz para o hospital. Quando o sogro, João Redondo, descobre sobre a gravidez da filha, manda uma cobra para assustá-los e o animal acaba engolindo o próprio dono. Para resgatá-lo Benedito conta com a ajuda e o julgamento do público.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Peppa Pig no Teatro
Teatro UNIP – SGAS Quadra 913
Domingo, 11h, 14h, 16h, e 18h
Devido ao grande sucesso nas telinhas, o desenho animado ganha vida no teatro, onde a menina Paty, uma criança levada de sete anos, procura por Guto, seu melhor amigo, para brincar e contar histórias. Paty percebe que seu amigo não chega, por isso começa a interagir com a plateia contando sua primeira história. Todas as histórias contadas por Paty e Guto são baseadas nos episódios de Peppa Pig, onde enquanto eles contam as histórias, elas vão acontecendo no palco. Além de Peppa Pig, não poderia faltar o papai e a mamãe de Peppa e seu irmão George, que juntos vão entrar em grandes aventuras de férias. Em cena contamos ainda com a personagem Rebbeca, a Coelha. A adaptação teatral é produzida e dirigida por Anderson Fiorese, e conta ainda com cenários, objetivos dos desenhos, todos com muita riqueza de detalhes. Além dos cenários e objetivos que envolvem o espetáculo, há projeção em alta definição a fim de proporcionar a melhor qualidade à parte visual do espetáculo.
Classificação indicativa livre
Ingressos: R$ 60 (inteira) e R$ 25 (meia)
Meia Entrada: Idosos, Estudantes e crianças até 12 anos.
Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Central de Ingressos – BRASILIA SHOPPING
Endereço: SCN Quadra 05 Bloco A, 2º Subsolo Loja 1, G2 2º Subsolo – Asa Norte – Brasilia Shopping – Brasília /DF
Horário de atendimento: De segunda à sábado das 10h às 22h / domingo das 14h às 20h.

Teatrinho infantil “João, Maria e os Grimm”, com o grupo Sopa de Teatro
Espaço Boulevard Cultural – Setor Terminal Norte, Conjunto J, final da Asa Norte, ao lado do Carrefour Norte
Domingo, 15h
O último episódio do mês de maio da saga de Fernandinho pelos contos infantis dos irmãos Grimm fecha com chave de ouro, pois ninguém sabe ao certo o que aconteceu com os famosos: “João e Maria”! Será que na versão desses irmãos, esse conto mágico irá se transformar tanto assim?
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Domingo é Dia de Teatro: “A Lenda do Jaraguá“, com a Cia La Chirimoya
Teatro Eva Herz, Livraria Cultura do Shopping Center Iguatemi Brasília – SHIN CA 4, Lote A, – Lago Norte
200 lugares
Domingo, 15h
A Vó Chola é a personagem que encarna a ternura. A relação com o neto Lino se intensifica no relato de histórias, recuperando a sabedoria popular dos antepassados. A lenda conta a história de dois amigos e das reações de ambos frente a um mesmo acontecimento. As duas histórias se entrelaçam e levam o público a um mundo onde a fantasia e a realidade se misturam.
Classificação indicativa livre 
Entrada franca, mas com retirada de ingressos no dia da apresentação a partir de 12h no Concierge do Shopping.

Contação de história “O Mágico de Oz”, com a Cia Teatral Néia e Nando 
Praça de eventos dos Alameda Shopping – CSB 2, Lt. 1/4 Taguatinga Centro
Domingo, 16h
Dorothy estava cansada de sua vida monótona no Kansas. Tudo parecia cinza e sem vida, menos Totó, seu cachorrinho, que era o único ser que ainda lhe fazia sorrir. Aquele dia tinha tudo para ser idêntico a todos os outros, se não fosse pelo aviso de furacão, dado por sua tia Ann. Dorothy correu o mais que pode para alcançar o abrigo, mas ela não conseguiu chegar a tempo. Ela e sua casa foram levadas para o alto para uma terra muito distante.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Teatrinho infantil “A Bruxinha que era Boa”, com a Cia Teatral Néia e Nando
Praça Central do Pátio Brasil Shopping – SCS Qd 7 – Asa Sul
Domingo, 16h
Onde já se viu uma bruxinha cheia de boas intenções e que não entende nada de feitiçaria? Seria uma fada disfarçada? Não, pois fadas não gostam de voar em vassouras e essa era a maior diversão de Ângela, a bruxinha que era boa. E, naquele dia, a classe da bruxa instrutora seria rigorosamente examinada por sua ruindade suprema, o bruxo Tribufú III, e a mais malvada receberia como prêmio uma vassoura à jato. Parece que ser boazinha não oferecia vantagem alguma à bruxinha Ângela, mas um jovem pastor chamado Pedrinho irá provar-lhe o contrário.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Teatrinho infantil “Baratinha: fita no cabelo e dinheiro na caixinha”
Terraço Shopping, Praça das Palmeiras – SHC aos entrequadras 2/8 lote 5 Octogonal Sul
Domingo, 17h
Baratinha vivia em uma linda casa no coração da floresta. Certo dia ao varrer o quintal acabou encontrando uma moeda de ouro. Muito feliz pensou no que iria fazer com o dinheiro que não estava esperando, por fim decidiu casar-se. Muitos pretendentes tentaram se casar com Baratinha, mas ela tinha olhos apenas para o senhor camundongo. O que será que vai acontecer nesse casamento?
Classificação indicativa livre
Entrada franca

SÁBADO E DOMINGO

A Experiência da Arte para Crianças
Centro Cultural Banco do Brasil Brasília – SCES, Trecho 02, lote 22
De 24 de maio a 11 de agosto
Funcionamento: de quarta a segunda, das 9h às 21h. Atenção: O CCBB-Brasília FECHA ÀS 3as-FEIRAS!
A exposição interativa apresenta um importante recorte da produção brasileira, mostrando diferentes gerações e expressões artísticas, tudo desenvolvido para o público infantil. A ideia que norteia a exposição parte do conceito de que a infância contém as condições ideais para o usufruto pleno da arte, sem barreiras ou preconceitos.
Classificação indicativa livre
Entrada franca
O CCBB-Brasília disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural. O transporte funciona de terça a domingo. Consulte todos os locais e horários de saída AQUI.
O Centro Cultural também oferece transporte escolar gratuito para escolas públicas, ONGs e instituições assistenciais do Distrito Federal e entorno mediante agendamento pelo número 3108-7623 ou 3108-7624.

Museu Egípcio
Piso 3 do Pátio Brasil – SCS Qd 7 – Asa Sul
Segunda a sábado, de 10h às 22h; domingo, de 12h às 20h – até 22/06
O Museu Egípcio é um evento itinerante com a intenção de aproximar o público da cultura do Egito Antigo e atual, fascinando adultos, jovens e crianças em uma viagem a mais de três milênios de civilização.
Classificação indicativa livre
Ingressos: R$ 10

Temporada de Contação de Histórias da Cia Burlesca – Cinco Homens e Uma Carroça
Estação Burlesca (SCLN 406, Bloco B, Loja 50 – subsolo)
Sábado e domingo às 11h
Um Mestre indiano muito conhecido na Índia parte para um Encontro de Gurus em uma carroça com os seus quatro súditos. O Mestre tenta organizar a viajem para que dê tempo de chegar ao meio dia, que é o horário de inicio do encontro de Gurus. Mas ao longo dessa viajem muitos imprevistos acontecem.
Classificação indicativa livre
Ingressos: R$ 10 (adulto) e R$ 5 (criança)

Feira do Livro do Shopping Iguatemi
Praça Central do Shopping até 5 de junho
São mais de 2 mil títulos, a partir de R$ 3. Além da venda de livros, o evento recebe contadores de histórias, pocket shows, apresentações de fantoches, caricaturistas e lançamentos de obras.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Planetário no SESC Brasília
Sesc Taguatinga Sul (Setor F Sul, AE 03) de 1 a 30 de abril
Sesc Taguatinga Norte (CNB 12, AE 2/3) de 5 de maio a 6 de junho
Esta é a terceira vez que o Planetário do Sesc (aparelho que demonstra o movimento dos planetas em torno do sol) vem a Brasília. Este ano, são esperados aproximadamente 15 mil visitantes. Quem visitar o planetário terá a oportunidade de passar por três estações. Na primeira, o visitante encontrará equipamentos de projeção visual que simulam o céu do Hemisfério Sul no teto de uma cúpula inflável. O usuário aprende a observar as constelações, as estrelas, as fases da Lua, os planetas e as principais concepções científicas sobre a origem do universo. Na Estação 2, encontram-se as seguintes oficinas: construção de asteróide de gelo seco; análise das proporções dos planetas feitos com bolas de isopor e alumínio; pintura de planetas e estrelas; construção do “bandalhão” (papel de seda e barbante simulando a calda de um cometa) ; e relógio solar. Na terceira e última estação, os visitantes são encaminhados para a Sala de Ciências, onde são feitas análises teóricas e apresentações de curiosidades e tecnologias astronômicas. Visitação aberta ao público mediante agendamento.
Agendamento pelos telefones: Taguatinga Sul, (61) 3451-3511 – Professor Diogo;
Taguatinga Norte (61) 3451-9119 ou 34519133 – Professora Leila

Teatrinho infantil “Arlequim na Colônia Brasil”, com Hierofante Cia de Teatro
Ceilândia – Feira Permanente – QNM 2, em frente ao Restaurante Comunitário
Sábado e domingo, às 11h e às 16h
“Arlequim na Colônia Brasil” é uma livre adaptação para teatro de rua de José Mapurunga do clássico “Arlequim, servidor de dois amos”, de Carlo Goldoni. Nela o autor retrata um personagem “finório”, um “protagonista mequetrefe”, um criado um tanto “ardiloso” e “atrapalhado” em seu difícil ofício de servir ao mesmo tempo a dois patrões distintos, no afã de faturar um pouco mais e assim saciar sua ânsia e desejo por fortuna.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Maleta das Curiosidades
Centro Cultural Banco do Brasil – Setor de Clubes Sul, Trecho 2 (próximo à ponte JK)
Sábados e domingos, 11h
No CCBB, a maleta desperta a curiosidade das crianças, desvenda técnicas e traz objetos que contextualizam as obras, deixando a visita dinâmica e interativa.
Ponto de encontro: Balcão do Programa Educativo.
Idade recomendada: A partir de 6 anos.
Duração: 1h
Entrada franca

Oficinas Amor Verdadeiro
Piso 3 do do Pátio Brasil Shopping – SCS Qd 7 – Asa Sul
Todos os sábados de maio (3, 10, 17, 24 e 31 de maio)
12h – oficina de cartão de mensagem para a mamãe
13h – oficina de rosa de papel crepom
14h – oficina de porta joias
15h – oficina de bijuterias
16h – oficina de cupcake
17h – oficina de porta-retrato
18h – oficina de colher de pau
Todos os domingos de maio (4, 11, 18, 25 de maio e 1 de junho)
14h – oficina de cartão de mensagem para a mamãe
15h – oficina de rosa de papel crepom
16h – oficina de colher de pau
17h – oficina de cupcake
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Teatrinho infantil “Jake e os Piratas”, com a Cia Teatral Néia e Nando
Teatro Brasília Shopping (100 lugares) – SCN – Quadra 05, Bloco A – Asa Norte
Sábados e domingos às 16h, até 01/06
A trupe de Jake passará por situações inesperadas ao tentar iludir dois famosos vilões que dão muito trabalho a Peter Pan nas aventuras dos livros e do cinema, o inigualável Capitão Gancho e seu parceiro, Senhor Smith. A trupe de Jake passará por situações inesperadas ao tentar iludir dois famosos vilões que dão muito trabalho a Peter Pan nas aventuras dos livros e do cinema, o inigualável Capitão Gancho e seu parceiro, Senhor Smith. O problema é que o Capitão Gancho planeja sequestrar a ave em troca do pó mágico das fadas. A peça ensina a importância de se trabalhar em equipe para superar os obstáculos do dia a dia.
Classificação indicativa livre
Ingressos: R$40 inteira e R$20 meia (Cortesia para clientes Mais Brasília Kids – sujeito a lotação). A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

Teatrinho infantil “Peppa Pig”, com a Cia Teatral Néia e Nando
Teatro do Brasil 21 Cultural – SHS Quadra 06, Complexo Brasil 21 (na frente da Torre de TV)
Sábados e domingos às 17h, até 01/06
Peppa Pig é uma porquinha cor-de-rosa que vive com seu irmão George Pig e seus pais, Papai e Mamãe Pig. Os pais de Peppa resolvem dar uma festa a fantasia em comemoração ao aniversário da porquinha. Na festa, terá um concurso da melhor fantasia, quem será o vencedor? A Peppa ou um de seus amiguinhos? Será que todo mundo vai ficar feliz?
Classificação indicativa livre
Ingressos: R$40 a inteira e R$20 a meia
Pontos de venda: ingressorapido.com.br (com cobrança de taxa de conveniência), bilheteria do Brasília Shopping ou bilheteria do Complexo Brasil 21 (sem taxa de conveniência)

Teatrinho infantil “O Rei Leão”, com a Cia Teatral Néia e Nando
Teatro Escola Parque da 308 Sul
Sábados e Domingos 17h, até 08/06
O drama do leãozinho Simba, filho do rei Mufasa e da rainha Sarabi, que foi injustamente acusado da morte do pai. Tanta angústia faz com que o pobre animalzinho fuja para o exílio. Distante de sua terra, o jovem leão faz amizade com o javali Pumba e o suricate Timão, que ensinam a filosofia sem preocupações, a Hakuna Matata. Anos depois, ao ser descoberto pela amiga de infância Nala, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como rei ou seguir com seu estilo de vida relax.
Classificação indicativa livre
Ingressos: Inteira: R$ 40,00 / Meia: R$ 20,00 / Clubinho: R$15 (mais informações AQUI ) à venda na bilheteria do teatro meia hora antes de cada espetáculo.

Teatrinho infantil “Dona Bolota e o Segredo da Árvore Encantada”
CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil Brasília – SCES, Trecho 2, Lote 22
Sábados e domingos, 17h – até 08/08
Sessões extras MAIO: dias 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31, às 15h.
Duração: 60 minutos (aproximadamente)
Capacidade do teatro: 120 lugares
Em uma única árvore que restou de uma floresta devastada vivem uma gulosa fada conhecida como Dona Bolota e o pássaro Tico-Tico depenado. Um dia, quatro crianças, que carregam em suas personalidades os elementos da natureza: fogo, terra, água e ar, vão brincar na floresta e desvendam o mistério daquela árvore sombria e o porquê de toda devastação.
Classificação indicativa livre
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia entrada)

TROCA DE FIGURINHAS DO ÁLBUM DA COPA

Terraço Shopping, aos sábados, em frente a Chilli Beans, de 14h às 16h
Livraria Cultura do CasaPark, aos sábados, a partir das 14h
Livraria Cultura do Iguatemi, aos sábados, a partir das 14h
2º piso do Pátio Brasil Shopping
Entre o Taguatinga Shopping e o Extra
Banca da 307 Sul
Banca da 106 Norte
Banca da 314 Norte
Banca da 316 Norte
Banca da QI 10 do Guará 1
Banca da QI 12 do Guará 1
Banca da QE 15 do Guará 2
Banca da QE 28 do Guará 2
Banca do Centro Comercial Ônix, em Águas Claras, Avenida Castanheiras, Quadra 103, Bloco A,
Revistaria e Papelaria Magazine, em Águas Claras
Tyrol (loja de vestuário infantil), no piso superior do Iguatemi Shopping
Banca da CLSW 304, no Sudoeste

FESTAS JUNINAS

22 a 24 de maio – Santuário Dom Bosco (702 Sul – W3) * Festa de Nossa Senhora Auxiliadora – a partir de 19h  – entrada franca

23 e 24 de maio – Arraiá do Movimento Eureka (906 norte módulo E – ao lado do Colégio Sagrada Família) – a partir de 18h – entrada franca

MISSAS INFANTIS
Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS KIDS-FRIENDLY DE BRASÍLIA
Alguns restaurantes e estabelecimentos de Brasília oferecem produtos e serviços direcionados para famílias. Veja quais são AQUI.

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

– Capitão América 2 – O soldado invernal e Capitão América 2 – O soldado invernal 3D: Ainda tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo, o Capitão América conta com a ajuda da Viúva Negra para enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal. Censura: 12 anos

– Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro e Espetacular Homem-Aranha 2 3D: A Ameaça de Electro 3D: Desta vez, o Homem-Aranha terá que enfrentar o poderoso vilão Electro. Censura: 12 anos

– Rio 2 e Rio 2 3D: Blu e sua família partem em uma viagem rumo à floresta amazônica sem imaginar que, logo ao chegar, encontrarão um velho inimigo: Nigel.

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!