olive-avatar-download-avatar-a

bald3

Em novembro de 2013, a agência de publicidade Ogilvy Brasil e o GRAACC (Grupo de Apoio à Criança e ao Adolescente com Câncer) criaram uma campanha contra o câncer infantil chamada Carequinhas. A ação ganhou bastante repercussão nas redes sociais e agora o movimento ganha a adesão de mais personagens.

A campanha trata do preconceito que as crianças carecas enfrentam no seu dia a dia. Para isso, foram divulgadas imagens de diversos personagens infantis de desenho animado em sua versão sem cabelos, veja aqui. Com a repercussão positiva da ação, um novo passo foi dado: transformar o que seria apenas uma campanha em um movimento global.

Cerca de 40 personagens de desenhos animados de vários países rasparam a cabeça em apoio à causa. O objetivo do movimento Bald Cartoons é afastar o preconceito que ronda a doença e mostrar que criança com câncer pode e deve ser vista como qualquer outra criança.

Em abril, mês internacional de combate ao câncer, somaram-se à campanha Popeye e Olivia Palito, Snoopy, Hello Kitty, Equestria Girls, The Phanton, Mister Patato Head, Rio 2 e Garfield, entre outros.

bald2

Personagens ficam carecas pelas crianças com câncer

BaldCartoons_5

BaldCartoons_6

Com o movimento Carequinhas, a Ogilvy Brasil também quer chamar a atenção para o fato de que hoje as chances de cura do câncer infantil são de cerca de 70%, segundo o GRAACC, quando o problema é detectado precocemente e tratado de forma adequada. Acesse o site da campanha aqui.

Veja abaixo a reação das crianças carequinhas assistindo aos desenhos:

[Fonte: Site Ciclo Vivo]

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!