roteiro-baby-trunki

roteiro-baby-trunki-abelha

Trunki, disponível em muitas cores e inspirada em muitos bichinhos.

A nova tendência nas escolinhas são as mochilas carrinhos que permitem que as crianças cheguem na escola sentadas em cima das mochilas.

Na verdade, as “mochilas” são mini malas, pensadas inicialmente para as crianças levarem brinquedos e seus pertences e se divertirem em salas de embarque de aeroportos.

roteiro-baby-trunki-mala

Bruna com sua Trunki em imagem do Instagram @roteirobaby

A primeira dessas malas foi a Trunki, que a Bruna tem desde 2012. Ela usava a malinha para levar brinquedos para restaurantes e, nesse ano, quando vimos uma criança na escola usar como mochila, resolvemos fazer o mesmo.

roteiro-baby-jumbo-baby

Jumbo Baby, em formato de elefante, disponível nas cores roda, vermelha e azul.

No Brasil, no Mercado Livre, existe o modelo Jumbo Baby, que é feita de um material inferior à Trunki (mais maleável), mas é muito mais bonitinho porque tem o suporte para o pé da criança e formato de bichinhos. Além disso, a Jumbo Baby é brasileira e é MUITO mais barata (+- R$145).

zuca-backpack

Mochila Zuca.

Nos EUA, a mochila do momento é a Zuca, que o blog Bebê com Estilo destacou há poucos dias. A Zuca foi projetada por uma mãe americana, e o objetivo da mochila é realmente permitir que a criança possa sentar sobre ela.  Nesse caso, não é uma mala sendo adaptada, é realmente uma mochila pensada para ser leve (ela tem estrutura de alumínio) e servir como apoio para a criança brincar.

roteiro-baby-zuca

roteiro-baby-zuca-2

As mochilas Zuca custam a partir de US$135,00 e são vendidas no próprio site ou na Amazon.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".