Roteiro-baby-ninar

Roteiro-baby-ninar

A Casa da Criança Santo Amaro de São Paulo, ONG que atende crianças e adolescentes de 0 a 18 anos, realizou uma parceria bem bacana com livrarias da cidade. Trata-se do projeto “Mensagens de Ninar”, criado pela agência Mood, que consiste na doação de leituras de histórias infantis realizadas por voluntários via celular.

roteiro-baby-livro-colaborativo

Funciona assim: os frequentadores das livrarias participantes leem em voz alta um trecho de um livro infantil. A captação é feita por meio do aplicativo gratuito WhatsApp. O trecho lido é automaticamente enviado em formato de mensagem de voz para o abrigo através do mesmo programa. Ao terminar, a pessoa deixa no livro um marcador que indica o trecho seguinte para o próximo leitor continuar a história. Em seguida esse voluntário recebe um vídeo de agradecimento e uma mensagem convidando-o a conhecer outras formas de contribuir com a Casa, entre elas o apadrinhamento afetivo.

roteiro-baby-mensagens-de-ninar

roteiro-baby-mensagens-ninar

Na instituição, os trechos narrados são recebidos em um celular, unidos e transformados em um audiolivro colaborativo que é tocado para as crianças na hora de dormir através de uma caixa de som.

roteiro-baby-mensagem-ninar

A cada dia uma nova história é contada, com vozes de pessoas diferentes. Os contos lidos estarão disponíveis em uma biblioteca virtual na página oficial do projeto. Dessa forma, outros lares de acolhimento infantojuvenil poderão acessar os audiolivros e colocá-los para as crianças ouvirem antes de dormir. Basta apenas ter um computador com caixas de som para reproduzir as gravações.

Confiram abaixo o vídeo que documenta esta linda ação:

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".