roteiro-baby-teatro-dona-bolota

roteiro-baby-teatro-dona-bolota

Atores e diretores brasilienses que colecionam prêmios no teatro e no cinema estão juntos em um espetáculo infantil inédito que fala de preservação ambiental, união, harmonia e de respeito à natureza e ao próximo. Dona Bolota e o Segredo da Árvore Encantada é um presente para crianças de todas as idades, com estreia no dia 10 de maio, no CCBB Brasília. A temporada vai até o dia 02 de agosto.

De autoria de Ronaldo Guedes, produtor e autor de cinema, dirigido por Catarina Accioly e William Ferreira em parceria com Maíra Carvalho e com canções originais feitas a quatro mãos pela premiada atriz Miriam Virna e o músico Jorge Brasil (do grupo Mandrágora), a peça narra o encontro de quatro crianças com um pássaro tico-tico e uma fada gulosa. Juntos, eles embarcam em uma aventura que fala de preservação do meio ambiente e de respeito à natureza e ao próximo.

O cenário é uma floresta e a história se passa debaixo de uma árvore que precisa de ajuda para viver. 

Em uma única árvore que restou de uma floresta devastada vivem uma gulosa fada conhecida como Dona Bolota e o pássaro Tico-Tico depenado. Um dia, quatro crianças, que carregam em suas personalidades os elementos da natureza: fogo, terra, água e ar, vão brincar na floresta e desvendam o mistério daquela árvore sombria e o porquê de toda devastação. Os aventureiros Magnólia, Iná, Ventinho e Iara resolvem se aliar ao Tico-Tico em busca de uma poção que irá harmonizar e devolver a vida e o verde à floresta. Crianças de todas as idades vão embarcar juntos nessa aventura que revela o quão importante é o respeito ao nosso meio ambiente e tudo o que está ao nosso redor.

SERVIÇO:
Dona Bolota e o Segredo da Árvore Encantada
Data: de 10 de maio a 02 de agosto de 2014 – aos sábados e domingos
Horário: sábados, às 17h, e domingo, às 17h;
Sessões extras MAIO: dias 10, 11, 17, 18, 24, 25 e 31, às 15h.
Duração: 60 minutos (aproximadamente)
Capacidade do teatro: 120 lugares
Local/Endereço: CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil Brasília – SCES, Trecho 2, Lote 22, Brasília
Telefone: CCBB: (61) 3108-7600
Valor do Ingresso: R$ 5 (meia entrada) e R$ 10 (inteira)
Classificação: Livre

Assessoria de imprensa CCBB: Ricardo – 61 3108-7629/7630
ricftorres@bb.com.br

DICA:

O CCBB disponibiliza ônibus gratuito, identificado com a marca do Centro Cultural. O transporte funciona de terça a domingo, saindo do Teatro Nacional a partir das 11h.
Consulte todos os locais e horários de saída no site e no facebook.

CCBB Brasília
Aberto de quarta-feira a segunda-feira, das 9h às 21h
SCES Trecho 2 – Brasília/DF Tel: 61 3108-7600
e-mail: ccbbdf@bb.com.br site: bb.com.br/cultura
redes sociais: facebook.com/ccbb.brasilia e twitter.com/CCBB_DF

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".