roteiro-baby-feira-livro-brasília

roteiro-baby-book-lover-kids

Durante um mês (06/04 a 07/05) os pequenos leitores de Brasília poderão conferir mais de 3 mil livros infantis e infantojuvenis em um evento literário na Praça Central do Pátio Brasil.

A Book Lovers Kids é uma feira de livros que pretende incentivar o hábito da leitura e criar desde cedo nas crianças a paixão pelos livros. O evento é gratuito e haverá venda de exemplares a partir de R$ 3.

roteiro-baby-feira-livro-em-brasília

A feira funcionára de segunda a sábado, das 10h às 22h, e nos domingos e feriados, de 14h às 20h. A programação dos finais de semana inclui contação de histórias às 16h, na Praça Central, com entrada franca.

Para estimular as crianças a terem maior interesse pelos livros, foi criada a turma Bicho de Livro, composta por quatro encantadores personagens monstruosamente loucos por livros. Os Bichos surgem de forma lúdica, devorando livros, uma expressão normalmente utilizada por quem tem fome de leitura. Criados pelo ilustrador Dirceu Veiga, cada um tem uma personalidade diferente e as crianças, rapidamente, se identificam com um deles.

roteiro-baby-feira-livro-brasília

Sabino é um monstrinho louco por livros, adora descobrir as palavras e seus significados e sempre consegue tirar as dúvidas dos outros amigos. Cissa adora rosa e histórias de castelos e princesas. Apesar de ser a única menina da turma, é meiga e corajosa. Já Horácio é grandalhão, adora o cheiro e as cores dos livros. Já o Vinny adora histórias de dar sustos. Também procura nos livros aprender novos truques e mágicas para fazer para os seus amigos.

SERVIÇO:
FEIRA BOOK LOVERS KIDS
Dia: de 6 de abril a 7 de maio de 2014
Local: Pátio Brasil Shopping – Praça Central
Horário: segunda a sexta, 10h às 22h; domingo e feriados, de 14h às 20h.
Entrada franca
Informações: (61) 2107-7400

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".