Alimentação, Saúde, Segurança

#poenorotulo

roteirobaby-poenorotulo

Você lê o rótulo de qualquer produto que seu bebê consome? Imagina se a segurança do seu filho dependesse dessa leitura e que, mesmo lendo os rótulos, você não conseguisse saber se você poderia mesmo dar o alimento a seu filho?

Esta é a realidade de famílias que convivem com alergia alimentar, que precisam saber se os produtos contêm os alérgenos proibidos!

Pela ausência de critérios seguros para rotulagem de alérgenos, um grupo de famílias de crianças com alergia alimentar lançou uma campanha no Facebook, #poenorotulo, para conscientizar a sociedade sobre a importância de se rotular corretamente e claramente os alimentos.

roteiro-baby-poenorotulo

Alergia é coisa séria! Informações incompletas nos rótulos oferecem riscos sérios àqueles que sofrem com alergias alimentares! É importante transformar a rotulagem de alérgenos uma realidade! 

Informe-se. Respeite, colabore e compartilhe. 

www.facebook.com/poenorotulo

1 Comentário

  1. Clarissa

    11 de março de 2014 at 07:23

    Obrigada por compartilhar a nossa causa. Passo horas as vezes tentando contato com empresas a respeito de alguns produtos. Essa semana liguei para uma empresa super conhecida e com nome conhecido no mundo todo para saber sobre um suquinho de caixinha. Além de passar um bom tempo aguardando a atendente apenas lê o rótulo para mim. Informei que sabia ler o rótulo, mas meu questionamente ia além, pois gostaria de saber sobre traços e quanto compartilhamento de maquinário. Levaram 3 dias para me ligar e novamente leram o rótulo. Precisei dar uma aula para atendente sobre o que era os traços para que ela formulasse corretamente a pergunta. Ainda aguardando a ligação. Se todas as informações estivessem ali, seria tão mais fácil e mais seguro.

Comente!