roteiro-baby-porta-moedas

roteiro-baby-porta-moedas

Reutilize embalagens Tetra pack como caixas de suco ou leite e faça porta moedas. Aprenda e divulgue quão simples e fácil é reciclar caixas de suco e fazer porta moedas. Acredito que as crianças vão amar usar esse porta moedinhas e ver que ele foi feito a partir de um objeto reciclado!

As embalagens Tetra pack são resistentes e ideais para fazer os porta moedas ecológicos que trouxemos hoje como sugestão.

Com um molde simples que você encontra clicando aqui, um marcador permanente, tesoura e algumas dobraduras seu porta moedas fica pronto rapidinho.

porta-moedas-reciclado

1) Comece cortando a caixa, depois de bem limpa e seca, utilize o molde e marque o contorno com a caneta marcador. Faça inclusive as marcas de onde deverá dobrar depois para facilitar o processo.

2) Corte o círculo na parte inferior, para facilitar, faça uma cruz na parte interna do círculo com o estilete. Com um cabo de talher, ou outro utensílio, marque as dobras (caneta sem tinta é ótima para isso),

3) Seguindo as linhas de dobragem, faça duas “sanfoninhas”, uma de cada lado, conforme a imagem.

4) Para finalizar, encaixe a tampa no círculo vazado para fechar seu porta moedas.

Para mais detalhes sobre Porta Moedas com caixas de suco, visite : spoonful.com

Fonte: Blog Recicla e Decora

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".