roteiro-baby-desenhos-decriancaparacrianca-4

roteiro-baby-desenhos-decriancaparacrianca-4

Eu ainda estou na fase em que minha filha desenha muitos rabiscos e círculos e coisas abstratas… Mas já vi desenhos infantis que são verdadeiras “sagas” coloridas com lápis de cor. Já imaginou se esses desenhos virassem filmes de animação? O Vitor e a Bel Azambuja imaginaram! Juntos, eles criaram o projeto De Criança para Criança, um canal no YouTube com desenhos animados transformados em filme de animação, e narrados por crianças! 

roteiro-baby-desenhos-decriancaparacrianca-5

O Vitor é diretor de arte e artista plástico. Trabalhou por 25 anos em agências de propaganda no Rio e em São Paulo, e há 1 ano parou quase tudo para se dedicar a este projeto junto com a esposa, a Bel, que é fotógrafa. Juntos, eles têm 2 filhos, o Antonio (9 anos) e a Marina (6 anos), e por desenharem juntos quase todos os dias, tiveram essa sacada de gênio de transformar os desenhos em filminhos animados. O projeto conta com roteiristas e uma equipe bem afinada para transformar os desenhos das crianças em animações. As narrações são sempre feitas por crianças.

Vitor conta que “uma das coisas mais legais desse projeto é que, independente de nível social e cultural, todas as crianças desenham e podem participar. E uma grande parte das crianças tem acesso à Internet. Pra nós, aqui em casa, é um projeto de vida!”

roteiro-baby-desenhos-decriancaparacrianca-2

O canal no YouTube já conta com 5 episódios, e eles querem mais!

roteiro-baby-desenhos-decriancaparacrianca-6

Aqui em casa o canal já está salvo nos Favoritos do YouTube, para acesso rápido via celular – Júlia AMOU! Principalmente o do Bafo do Príncipe, rs!

Para conhecer mais, acesse e compartilhe o canal do YouTube e a fanpage do projeto!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!