Para Mamães, Superinteressante, TEM que fazer

CineMaterna em Brasília 2014

cinematerna21

 

Nos dias 18 e 25 de fevereiro, as mamães brasilienses terão mais uma opção de entretenimento, o CineMaterna. O projeto realizado em parceria com a Natura busca oferecer uma sessão de cinema amigável para mães e pais, com bebês de até 18 meses. Na próxima terça-feira, o longa “A menina que roubava livros” será exibido no Cinemark do Shopping Iguatemi, às 14h. A segunda sessão acontece dia 25, no Espaço Itaú do Casa Park, no mesmo horário.
A ideia é acolher esse público com todo o conforto necessário. Para isso, a sessão vai contar com uma equipe de facilitadoras para receber e auxiliar mamães e nenéns em tudo o que for necessário. Além disso, a sala conta com volume reduzido, temperatura amena, ambiente levemente iluminado, um aconchegante tapete na primeira fila e trocadores nas proximidades. Ao final, haverá um grande bate papo no Suplicy Cafés. “A sessão de cinema amigável é oportunidade de lazer para as mães de bebês e troca de experiência com outras mães recentes e que estão resgatando o convívio social”, comenta Irene Nagashima, co-idealizadora do CineMaterna.

CineMaterna

Local: Cinemark – Iguatemi Shopping
Data: 18 de fevereiro de 2014
Horas: 14h

Local: Espaço Itau – Casa Park
Data: 25 de fevereiro de 2014
Horas: 14h

Mais informações: http://www.cinematerna.org.br/Default.aspx

 

4 Comentários

  1. juliana

    16 de fevereiro de 2014 at 07:25

    Cinematerna com filme de guerra????eu ja assisti este filme,chorei bastante,mas nao acho apropriado para crianca de forma alguma.fortes tragicas,violencia do regime nazista.pelo amor de deus..eu gostei do filme,mas nao levaria crianca.porque nao coloram cinematerna c qualquer filme infantil como frozen?

    1. Mari Oliveira

      16 de fevereiro de 2014 at 08:30

      Porque o Cinematerna é para mães, Juliana. Apesar de o ambiente ser amigavelmente preparado para receber bebês (sem ar-condicionado, som mais baixo, espaço para os carrinhos), o foco é a mãe e seu retorno à vida social. Por isso no Cinematerna os filmes não são prioritariamente filmes infantis.

      Abçs!

  2. Carol

    18 de fevereiro de 2014 at 13:53

    Podia tanto ter uma sessão dessas em fins de semana ou em horários fora do comercial, mamães que trabalham fora sofrem também!! Já pensou sábado 11 da manhã?! nem tem movimento mesmo e provavelmente já estou de pé desde 6:00 rsrs, iriamos fácil eu e meu marido!

    1. Mari Oliveira

      18 de fevereiro de 2014 at 17:27

      Carol, entra em contato com o pessoal do CineMaterna! Quem sabe eles não atendem sua reivindicação? 🙂

      Abçs!

Comente!