roteiro-baby-insetos

roteiro-baby-lembrancinha

Lembrancinha dos meninos da #festaborboletinha: Kit Caçador de Borboletas

As lembrancinhas da #festaborboletinha de 3 anos da minha filha Bruna foram ligadas ao tema da festa, como eu acho fofo.

Meninas ganharam kits para fazer bolinhos de chocolate (para as madrinhas) e meninos ganharam kits caçadores de borboletas (e outros insetos)… e crianças interessadas no kit alheio puderam trocar, obviamente.

O kit “caçadores de borboletas” foi chamado assim porque tinha uma redinha para pegar borboletas e para combinar com o tema da festa (risos) mas, na verdade, se tratava de uma sacolinha com brinquedos para as crianças conseguirem capturar e observar insetos sem machucá-los. E esse kit fez o maior sucesso, entre meninos e meninas.

roteiro-baby-insetos

Desde então, venho procurando brinquedos semelhantes e hoje, navegando pelo super blog Cool*Ruja, descobri o Bug Jug, próprio para armazenar insetos com segurança e sem machucá-los.

As meninas do blog Cool*Ruja explicaram que o Bug Jug vem com cúpula de observação, lente de aumento tripla, coletor de insetos, buracos de respiração e alça para crianças a partir de 3 anos observarem insetos e aprenderem muito sobre eles.

O brinquedo custa US$11,99 na Entertainment Earth, que aceita encomendas do Brasil.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".