file_94_41

 
Uma dica bacana para refrescar as crianças em dias muito quentes (inclusive no Carnaval) são as águas termais!
Há quem ache que a água termal é apenas “água engarrafada”, mas os dermatologistas garantem que não. O produto, cada vez mais comum nas prateleiras das farmácias brasileiras, faz, sim, bem à pele, auxiliando a nutri-la, a hidratá-la e a aliviar sintomas como irritação e coceira em dias muito quentes ou frios demais.
Entre as suas funções está também a de criar uma barreira de proteção na pele, que ajuda a evitar a ação de agentes agressores como poluição, radiação UV, fumaça de cigarro e sujeira, tão comuns no dia a dia.
Portanto, o uso de água termal pode até parecer frescura para uns, mas, na verdade, tem efeitos positivos que podem ser estendidos para as crianças! 
agua-termal
DICA DE USO: borrife a água termal no rostinho da criança quando ela sair do mar (reaplicando o filtro solar em seguida) ou apenas para refrescar e hidratar a pele do pequenino.
FONTE: imagem daqui.

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".