Brincadeiras, DIY

Porcelana personalizada pela criança

porcelana-pintada-em-casa

Eu sempre quis personalizar pratos de porcelana com desenhos da Bruna de forma a estimular que ela se interesse ainda mais pelas refeições.

Navegando pelo super e querido Blog Inventare – Ideias do Coração, vi essa dica simples e super inspiradora – e que pode ser uma ótima forma de passar o tempo com as crianças que já estão de férias e em casa.

Pretendo fazer pratos de porcelana personalizados pela Bruna, em breve, para presentear amigos e amiguinhos!

pintando-com-caneta-para-porcelana

caneta-para-pintar-porcelana

Vejam que para aproveitar essa ideia, basta utilizar canetas próprias para pintar porcelanas. Diferente das tintas, não vai ser preciso “queimar” a porcelana em forno depois de usar a caneta, bastando esperar 12 horas de secagem.

O modelo de canetas Uni Paint Marker, que custa +-15, é fácil de achar em Brasília e na internet

Já fiquei sonhando com pratos pintados pela Bruna anualmente que depois podem virar um jogo de jantar muito especial, para os almoços na casa da “vovó Iza” (eu! rs!) daqui uns 50 anos! (hahahaha).

Gostou dessa dica?! Aproveite o conteúdo exclusivo que o Roteiro Baby oferece na nossa fanpage.

FONTE: dicas e imagens do Blog Inventare.

5 Comentários

  1. Annie Thomas

    15 de janeiro de 2014 at 17:11

    Iza, e muito legal esta ideia..
    Aqui em casa a Bellinha tem os pratinhos que o pai dela fez quando ele era crianca, minha sogra guardou varias coisas da infancia dele..( ela fez uma caixa de tesouro para cada um dos filhos) No dia do nosso casamento ela me entregou esta caixa, inclusive a roupinha que o Oliver saiu do hospital foi a mesma que o pai dele usou quando nasceu, costurada pela propria mae dele.. Eu fico encantada com tantas memorias que ela criou para os 5 filhos ..
    Ela fazia um pratidnho a cada natal do ano, e no pratinho a crianca tinha que desenhar a sua coisa predileta. Aqui no USA ( a gente tem umas canecas coloridas para pintar e ate uns moldes de desenhos tambem.. Eu tenho feito isso com a Bella, ela ama mesmo!

    1. Iza Garcia

      20 de janeiro de 2014 at 10:57

      Que legal, Annie! Eu amo as coisas que vocês fazem por aí, especialmente as que você faz com seus filhos!
      Beijos
      Iza

    2. Cristina Rafaela

      27 de novembro de 2014 at 12:19

      Que lindo! Eu gostaria de guardar até minhas próprias lembranças, mas acabo me desapegando. Acho muito interessante quem cultiva essas memórias (sem entralhar, claro!).

  2. Dicas: presentes para o Dia dos Professores

    16 de outubro de 2015 at 02:35

    […] 4. Presente DIY: capuccino caseiro e caneca decorada pela criança […]

Comente!