52213676899962449_oSv2isbX_f

Toda criança gosta de brincar com tintas, e o céu é o limite para esta brincadeira super simples: criar formas, animais, cartões, lembranças, com as mãos das crianças.

Material:

– Tintas atóxicas de diversas cores;

– Papel;

– Inspirações:

Acima, temos, da esquerda para a direita: lagosta, peixe, borboleta, roupa de bailarina, macaco, joaninha, Papai Noel, galinha, flores, sapo, girafa, pinguim, árvore de Natal, elefante, leão e aranha. Apenas alguns exemplos do que pode ser feito com um pouco de tinta colorida nas mãos dos nossos filhos.

Os desenhos podem virar quadrinhos para enfeitar a casa, podem virar cartões de Natal (este é o meu projeto de cartão de Natal este ano: usar os pés e mãos da minha filha Júlia para fazer desenhos natalinos! Já pensaram o sucesso com os familiares?), podem virar um cartão para as vovós pelo Dia da Avó, próximo dia 26 (aposto que as avós vão se derreter!)…

Podem ser usados como convite de aniversário:

Enfim, é só deixar a imaginação fluir! O dia vai passar voando, e as crianças vão se divertir muito!

Mais ideias AQUI!

Imagens: Pinterest

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!