hopscotch-2-430x322

Dando continuidade à série de posts sobre como se divertir com as crianças durante as férias em casa, quero compartilhar com vocês mais uma dica de como produzir, nós mesmas e as crianças, mais um brinquedos/brincadeira divertida, que pode ser executada não só pelos pais, mas também pelas babás, avós, tias, tios e quem mais puder ficar com as crianças em casa nas férias!

Nesta linha de reaproveitamento e ‘Do It Yourself’, indico dois blogs excelentes de inspirações: Estéfi Machado (de uma mãe brasileira super criativa e talentosa!) e Let Kids Create (gringo).

Mãos à obra! A dica de hoje é garantia de boas risadas e muita diversão: amarelinha de plástico bolha!

É muito fácil de fazer! As crianças podem ajudar, mas sempre com um adulto por perto para manusear a tesoura.

Material:

-um rolo de plástico bolha (fácil de encontrar no Rei das Embalagens, na 513 sul)

-tesoura

-caneta Pilot preta

É só cortar o plástico bolha em 10 quadrados de um tamanho suficientemente grande para caber o pé da criança, mas suficientemente pequeno para não ficar tão fácil (afinal, a graça da amarelinha é ver o nosso equilíbrio em um pé só!). Este site sugere 19cm x 19cm. Depois de cortados os 10 quadrados, use a caneta Pilot para escrever os números do lado mais liso do plástico, sem as bolhas. Monte no chão, ensine seu filho/sua filha a pular amarelinha e está garantida a diversão! Pular amarelinha é muito legal, e com os estalinhos do plástico bolha fica muito mais divertido!

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!