Brincadeiras, DIY, Férias, Para Crianças

{DIY} Férias em casa: Amarelinha de Plástico Bolha

Dando continuidade à série de posts sobre como se divertir com as crianças durante as férias em casa, quero compartilhar com vocês mais uma dica de como produzir, nós mesmas e as crianças, mais um brinquedos/brincadeira divertida, que pode ser executada não só pelos pais, mas também pelas babás, avós, tias, tios e quem mais puder ficar com as crianças em casa nas férias!

Nesta linha de reaproveitamento e ‘Do It Yourself’, indico dois blogs excelentes de inspirações: Estéfi Machado (de uma mãe brasileira super criativa e talentosa!) e Let Kids Create (gringo).

Mãos à obra! A dica de hoje é garantia de boas risadas e muita diversão: amarelinha de plástico bolha!

É muito fácil de fazer! As crianças podem ajudar, mas sempre com um adulto por perto para manusear a tesoura.

Material:

-um rolo de plástico bolha (fácil de encontrar no Rei das Embalagens, na 513 sul)

-tesoura

-caneta Pilot preta

É só cortar o plástico bolha em 10 quadrados de um tamanho suficientemente grande para caber o pé da criança, mas suficientemente pequeno para não ficar tão fácil (afinal, a graça da amarelinha é ver o nosso equilíbrio em um pé só!). Este site sugere 19cm x 19cm. Depois de cortados os 10 quadrados, use a caneta Pilot para escrever os números do lado mais liso do plástico, sem as bolhas. Monte no chão, ensine seu filho/sua filha a pular amarelinha e está garantida a diversão! Pular amarelinha é muito legal, e com os estalinhos do plástico bolha fica muito mais divertido!

1 Comentário

  1. Lily Fontana

    21 de janeiro de 2014 at 10:53

    Olá, estou aqui na internet fuçando blogs com assuntos de gestantes e mamães já que estou esperando meu primeiro filho. Amei as ideias de brincadeiras de vocês, tenho certeza que são muito úteis para os pais que ficam sem criatividade depois de tanto criar passa tempos para os filhotes.

    Adorei o blog, parabéns!

    Lily

Comente!