roteiro-baby-roupas-delicadas

Todos nós temos aquelas roupas especiais, que demandam cuidados específicos. Pode ser uma blusa de seda, algo bordado ou mesmo, as roupinhas das crianças.

Pensando nisso, OMO – o melhor sabão, na minha opinião – desenvolveu uma linha de detergentes para lavar essas roupas especiais, capaz de remover manchas, ajudando a preservar os tecidos delicados.

Com fórmulas hipoalergênicas e dermatologicamente testadas, os produtos da linha OMO para Roupas Delicadas contêm glicerina e não agridem as mãos. Por tudo isso, sua fórmula com fragrância suave também é recomendada para as roupas de bebê!

OMO Roupas Delicadas está disponível em duas versões de 500ml: OMO Desenvolvido para Roupas Delicadas e OMO Desenvolvido para Roupas Delicadas Escuras.

Eu AMEI essa novidade, especialmente por se tratar de uma marca renomada como OMO. Quando Bruna era pequena, dei preferência para o famoso “sabão de coco”, mas #confesso que logo nos primeiros meses, passei a lavar com o meu sabão preferido, enxaguando muitas vezes e deixando de molho em água limpa por bastante tempo pós lavagem, já que não é qualquer sabão que limpa manchas de papinha, fraldinhas etc.

DICAS DE CUIDADOS COM A ROUPA DELICADA*:
*compilado de dicas internas e externas, validadas pelos especialistas da marca OMO.

Roupas delicadas em geral:

Olhar na etiqueta quais cuidados você deve ter com a roupa. Normalmente, as pessoas pensam que a lavagem à mão é a melhor solução para essas peças delicadas. Cuidado! Se você esfregar com muita força ou torcer como um pano de chão é pior do que colocar na máquina, sabia? As máquinas de lavar estão cada vez mais modernas e a maioria já tem o ciclo especial desenvolvido para roupas delicadas.

Outro cuidado é quando o tecido não é delicado, mas tem um detalhe frágil, como uma renda, uma pintura, uma lantejoula, um bordado ou uma aplicação: neste caso o correto é lavá-las manualmente com um detergente apropriado para Roupas Delicadas para evitar fios puxados, pedras quebradas ou costuras desmanchadas.

É preciso atenção também na hora de colocar as peças para secar… dar umas sacudidas para desamassar, estender para que não fique marcada, deformada ou voe do varal também são cuidados que fazem a diferença. O uso de pregadores também não é recomendado, para não marcar nenhuma parte da roupa. Ideal que sempre coloque sua roupa no cabide, por exemplo, uma blusinha de seda. Já uma blusa de linha, geralmente mais pesada, é melhor secar em cima de uma toalha pra não deformar.

E, na hora de passar, muita atenção também na temperatura do ferro! Uma dica bem legal é colocar um pano entre o ferro e o tecido para não marcar ou queimar. E é claro, não passe sobre botões, rendas, pintura, lantejoula, bordado.

Roupas de bebê:

A pele dos bebês é muito sensível. Por isso, a primeira dica é lavar todas as peças antes do primeiro uso. Não misture as roupas de bebê com qualquer outro tipo de roupa na hora da lavagem.

Lave as roupinhas no ciclo especial para roupas delicadas e use protetores para peças muito pequenas ou que podem estragar com mais facilidade como as luvinhas, as meias, os sapatinhos de tricô, os gorrinhos, etc.

Prefira lavar as peças na máquina para garantir um enxágue mais eficiente. Se for possível, programe uma etapa extra de enxágue para garantir uma roupa limpa e bem enxaguada.

Quando surgirem as manchas, aplique parte da dose recomendada do novo Omo Roupas Delicadas diretamente sobre elas e depois lave normalmente, enxaguando bem.

Se desejar fazer uso do amaciante, lembre-se de usar somente a dosagem recomendada do fabricante, não exagerar na dose.

Depois de lavar e passar as roupinhas,cubra-as com forros ou guarde-as dentro de capas para que elas não fiquem empoeiradas até a chegada do bebê.

Passe as roupinhas do lado avesso para que a alta temperatura do ferro ajude esterilizar as peças.

Escolha Omo Roupas Delicadas, que possui menos aditivos químicos e é recomendado para roupas de bebê: sua fórmula é hipoalergênica, dermatologicamente testada e não agride as mãos

Além dos cuidados citados, para lavar roupas delicadas na máquina de lavar, também são indicados os protetores para lavar roupas delicadas. Eles protegem e evitam o desgaste dos tecidos, garantindo a limpeza das peças.

selo_publieditoriais-1

Autoria de Iza Garcia

“Já quis ser ‘médica de criança’, pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou “MÃE DA BRUNA” e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira”.