Compartilho uma dica interessante para aproveitar vidros (reciclar!) e se divertir, com os filhos, criando “presentes” de Natal feitos por eles!
Vejam que é possível fazer globos de neve caseiros e despertar o imaginário das crianças para o espírito do Natal.
Material:
As crianças vão precisar de massinha de modelar em cores variadas, especialmente vermelha, verde e marrom; palitinhos de dente; um vidro grande, como aqueles de palmito, geleia, azeitona ou maionese, desde que tenha uma tampa de rosquear; régua; molde em formato de estrela; água; purpurina branca e/ou prata; cola instantânea.
Modo de fazer:
Utilize a massinha para montar a árvore que enfeitará o globo. Para fazer a estrela que ficará no topo da árvore, use o molde. Para fazer a árvore, modele a massmassinha verde e, com o auxílio da régua, corte-a em formato de dois triângulos, sendo um maior do que o outro. Para fazer o tronco, enrole a massinha marrom, de acordo com a foto, utilizando um palito de dente para fazer as marcações do tronco, conforme a foto.
Para fazer as bolinhas que vão enfeitar a árvore, recorra à massinha vermelha. Use a cola instantânea para fixar as bolas na árvore.
Use um palito de dente para fixar os dois triângulos cortados previamente para montar a árvore e repita o procedimento, fixando o tronco da árvore na base.
Depois de fixar a estrela no topo da árvore, também com a ajuda de um palitinho, espalhe a cola instantânea na tampa do vidro e, sem seguida, cole a árvore pelo tronco.
Encha o vidro com água. Uma boa dica é mergulhá-lo em uma bacia cheia e tampá-lo ainda imerso. Acrescente uma colher de chá rasa de purpurina.

 

FONTE: aqui!

Autoria de Dhemes Andersen