No ano passado, mostrei a montagem da árvore de Natal da minha família, dia em que fiz, pela primeira vez, biscoitos de mel na companhia da minha filha Bruna para presentearmos os coleguinhas dela, do parquinho.

Eu já faço esses biscoitos há alguns anos, geralmente na Páscoa e Natal, para presentear minhas amigas. E depois de ler esse artigo interessante da Isabel Clemente (eu e Mari somos muito fãs dela!), sobre “lembrança olfativa da infância“, eu decidi fazer biscoitos com a Bruna, em todos os Natais, para que o cheirinho maravilhoso de gengibre + cravo + canela deles fique marcado, na memória dela, como o “cheirinho do Natal”.

Minha Bruna fazendo biscoitos, aos 2 anos, para presentear seus amiguinhos!

Também curti  a idéia da Bruna presentear os amiguinhos dela com uma lembrança DIY, assim como eu faço e acho tão carinhoso.

Cartão que fiz no Fotoregistro.com.br para enviar junto com os biscoitos da Bruna para os amiguinhos dela!

Hoje, atendendo aos pedidos de quem curtiu as imagens dos meus biscoitos lá no Instagram (@roteirobaby), informo que a minha receita é da Lu Gastal, artesã de quem eu já fui muito fã quando costurar era meu principal hobby.

Eu sigo a receita acima à risca, mas dou uma dica opcional: se você, como eu, prefere os biscoitos macios (tipo pão de mel) abra a massa mais alta (tipo 1,5 cm) e depois que os biscoitos assarem, já frios, guarde-os em um recipiente sem tampa (tampado só com papel toalha) para que amoleçam. Do contrário (guardando em vasilha fechada) eles ficarão mais crocantes.

Imagens: Zebra Vermelha

 

Autoria de Iza Garcia
"Já quis ser 'médica de criança', pipoqueira e costureira. Cursei inglês, italiano, castelhano, mas só falo português. Fiz Direito e Ciência Política, e curto ser blogueira. Desde 11/10/2010 sou "MÃE DA BRUNA" e realizada ao descobrir algo p/ ser a vida inteira".