programacao_novo33 (1)

SÁBADO, 9 DE NOVEMBRO 

Chegada do Papai Noel
Pátio Brasil
Sábado, a partir das 11h
Papai Noel está mais do que preparado para animar a criançada. O Bom Velhinho chegará ao Pátio Brasil no sábado, dia 9 de novembro, e também inaugurará a decoração de Natal do shopping. Crianças e adultos poderão acompanhar o evento com atividades gratuitas para toda a família. A festa começa às 11h e vai até às 19h, quando o Papai Noel surgirá de uma forma inusitada e encantadora para inaugurar a decoração de Natal, que neste ano terá como tema a Turma da Mônica. A famosa garotinha de vestido vermelho estará na fábrica de brinquedos do Pátio Brasil junto com Cebolinha, Cascão e Magali para ajudar o Papai Noel a produzir e entregar os presentes de Natal. Uma decoração linda e encantadora para adultos e crianças. Os personagens também estarão no shopping durante os fins de semana para tirar foto com o público.
DIA DE PRINCESA
Salão de beleza para as crianças se divertirem fazendo penteados, maquiagens e unhas. A ideia é que elas se sintam verdadeiras princesas para a chegada do bom velhinho.
Horário: de 11h às 16h
Local: Piso 3
OFICINA DE BOLA DE NATAL PERSONALIZADA
As crianças vão se divertir decorando suas próprias bolas de Natal com os monitores da Néia e Nando.
Horário: de 15h às 16h
Local: Piso 3
OFICINA DE FANTOCHE DE NATAL
A garotada vai aprender a fazer fantoches com meias com a Cia Néia e Nando. Uma forma de criar brinquedos divertidos e artesanais para o Natal.
Horário: de 16h às 17h
Local: Piso 3
OFICINA DE GORRO DO PAPAI NOEL
Todo mundo vai sair da oficina transformado em mini Noel, com seu próprio gorrinho de Natal. Tudo supervisionado pelos monitores da Cia Neia e Nando.
Horário: de 17 às 18h
Local: Piso 3
ESPETÁCULO “OS BRINQUEDOS DE NATAL”
A Cia Néia e Nando vai anunciar a chegada do Papai Noel ao Pátio Brasil com uma peça infantil muito especial. É a história de seis celebridades que irão ao programa “Show do Noel” fazer um bolo com suas próprias receitas. O bolo ou doce mais gostoso ganhará um prêmio do bom velhinho. E a disputa traz só cozinheiros de mão cheia, como Tia Anastácia, Bruxa do João e Maria, a Mãe da Chapeuzinho Vermelho e a Fada do Açúcar.
Horário: 18h30
Local: Praça Central
CHEGADA DO PAPAI NOEL
O bom velhinho chega ao Pátio Brasil para inaugurar a decoração de Natal 2013 e abrir a fábrica de brinquedos da Turma da Mônica.
Horário: 19h
Local: Praça Central
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Mais informações: AQUI

CuentaCuentos – Lobos e dragões: “O domuyo” Lenda mapuche
Instituto Cervantes – SEPS 707/907 – Lote D
Sábado, 11h
O programa “Lobos e dragões: contos em espanhol” pretende fomentar a aproximação à leitura, ao idioma espanhol e ao prazer de ler em crianças de 4 a 12 anos mediante uma perspectiva lúdica, onde o objeto relevante é a presença do LIVRO. O Domuyo não é uma montanha qualquer, é um vulcão que atemoriza muitas pessoas porque ali moram seres fantásticos e acontecem fenômenos extraordinários. Se você quer saber quais são, venha descobri-lo e a aprender espanhol na nossa próxima contação de histórias.
Classificação indicativa: a partir de 4 anos
Entrada franca
Mais informações: AQUI

Estação Burlesca, com a Cia Burlesca de Brasília
Estação do Metrô de Ceilândia Centro
Sábado, 11h
A Cia Burlesca comemora seus 5 anos em Brasília apresentando o projeto Estação Burlesca, que levará ao metrô do Distrito Federal quatro espetáculos teatrais do repertório da Companhia: “A roupa nova do rei”, “Rabequinha toca Mozart”, “Contos Brejeiros” e “Mitos da Mata”. Estas montagens além de divertirem crianças, jovens e adultos, também abordam temas para reflexão como o consumismo, vaidade, preconceitos, opressão e sonhos. A diversão está garantida com muito humor, música ao vivo, mímica, teatro de bonecos e palhaçaria.
Mais informações: 8175-5021, e-mailblog ou fanpage da Cia Burlesca.

Chegada do Papai Noel com a Turma do Sítio do Pica-Pau Amarelo
Terraço Shopping, Praça das Palmeiras
Sábado, 14h
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Ciranda Literária com Cuca de Gente Miúda
CCBB Brasília – SCES Trecho 2
Sábado, 15h e 17h
Duas rodas de contação de histórias abertas ao público com cerca de 50 minutos cada, aproximando crianças e adultos do mundo de sonhos e fantasias que a literatura infantil proporciona. No intervalo das sessões, os pais serão convidados a se inscreverem na Ciranda para se integrarem ao círculo de famílias que compartilham, não só livros, mas também conhecimentos e aprendizados. Isso é feito com pais e filhos de todo o país através de trocas de correspondências.
Classificação indicativa: Livre
Duração: 45 minutos
Entrada franca mediante retirada de senha na bilheteria a partir de uma hora antes do evento.
Mais informações: 3108-7630 / 3108-7629 / marialopes@bb.com.br

Lançamento de livro – “A Menina que Tinha Cães Invisíveis”
FNAC Park Shopping
Sábado, 16h
O maior sonho de Bruna era ganhar um cachorrinho para brincar, mas seus pais nunca lhe davam porque eles moravam num pequeno apartamento. Um dia Bruna encontrou infinitos cães invisíveis na rua e finalmente pode ser feliz com seus novos amigos, mas para a felicidade ficar perfeita, ela teria que ajudar o seu cãozinho preferido, o Sapeca, a encontrar os seus pais que estavam perdidos no passado. Nina Krivochein, de apenas nove anos é “blogueira”, resenhista, onde faz crítica de teatro, cinema e de livros que lhe despertam interesse.
Classificação Indicativa Livre
Entrada franca
Mais informações: AQUI

Canto do Conto – “A menina Vendedora de fósforos”, com a Cia Burlesca
FNAC Parkshopping, 1º piso
Sábado, 16h
Este sábado, o conto escolhido é A Menina Vendedora de Fósforos, inspirado na obra de Hans Christian Andersen, sobre uma garotinha pobre, vendedora de rua, que tem um encontro sobrenatural com a mãe.
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Mais informações: 2105-2000

Chegada do Papai Noel
Iguatemi Shopping, Praça Central
Sábado, 17h
Estátuas vivas espalhadas por todo o mall vão convidar o público para a Praça Central, onde o Papai Noel descerá da escada rolante às 17h, evidenciando o brilho do Natal. Os pequenos vão poder tirar fotos ao lado da figura mais conhecida do Natal e presenciar um cenário mágico, que será aberto ao público no dia anterior. A garotada também vai se divertir em um trenzinho especial, acompanhada por monitores. O passeio encantado é pela parte interna da decoração. Pinguins, ursos, a casa do Papai Noel e bonecos divertidos em cupcakes gigantes fazem parte do trajeto. Além de toda a estrutura montada no shopping e dos pedidos ao bom velhinho, a partir do dia 14 de novembro as crianças também poderão deliciar-se na oficina recreativa. A meninada vai ajudar a confeitar bolos da Bauducco, acompanhada por monitores. A atividade segue até o dia 23 de dezembro.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Storytelling: Ação de Graças (Thanksgiving) Clifford’s Thanksgiving Visit
Livraria Cultura do CasaPark – SGCV – Sul, Lote 22
Sábado, 17h
Neste sábado, a Livraria Cultura, em parceria com a Casa Thomas Jefferson, oferece um programa que busca a aproximação do público infantil com a literatura por meio da leitura e interpretação de histórias em inglês.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

DOMINGO, 10 DE NOVEMBRO

Teatro Infantil – “Clownpinique”
Shopping Iguatemi, Teatro Eva Herz
Domingo, 15h
Classificação indicativa livre
Entrada franca
Importante: a retirada de ingressos é feita no Concierge do Iguatemi Brasília, que fica no piso térreo. A entrada é gratuita e sujeita a lotação do teatro. A capacidade do teatro é de 200 pessoas.
Mais informações: AQUI

Chegada do Papai Noel
Boulevard Shopping, ao lado do Extra e Carrefour no fim da W3 Norte
Domingo, 16h
O “Bom Velhinho” chegará ao Boulevard Shopping conduzido pela viatura americana de última geração no combate a incêndio do Corpo de Bombeiros de Brasília. Em seguida, será recebido por um concerto da Banda Sinfônica Tocando Sonhos, formada por crianças e adolescentes do Varjão, Paranoá e Itapuã. O tema da decoração de Natal deste ano será A Maravilhosa Fábrica de Brinquedos do Papai Noel. Papai Noel ficará no Boulevard Shopping até o dia 24 de dezembro. No dia 10, data da chegada, irá receber as crianças até às 20h. Entre 11 e 23 de dezembro, Papai Noel estará no mall entre 14h e 20h, diariamente. E na véspera de Natal, seu horário será entre 10h e 16h.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Chegada do Papai Noel 
Park Shopping, Praça Central
Domingo, 17h
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Chegada do Papai Noel e espetáculo “Par ou Ímpar”
Taguatinga Shopping, Estacionamento E3A – entrada pelo 2º Piso do Shopping
Domingo, 17h
Para finalizar a temporada 2013 do projeto Criança é Show em grande estilo, o Taguatinga Shopping recebe o espetáculo Par ou Ímpar. Recheado de cores e magia, o show que mistura circo, música e teatro promete divertir crianças de todas as idades. No palco, uma Maria Fumaça gigante e colorida leva os personagens principais dessa aventura até a estação, um lugar mágico, cheio de sonhos, seres inusitados e muita brincadeira. Idealizado pelos irmãos Kleiton e Kledir, já famosos no mundo da música entre os adultos, o projeto nasceu depois do sucesso do premiado álbum infantil Par ou Ímpar, lançado pela dupla em 2011. Para compor a exuberante parte cênica do espetáculo, foi feita uma parceria com o Grupo Tholl (Trupe Circense de Pelotas). A companhia é a responsável pelas estripulias dos malabaristas, trapezistas, acrobatas, bailarinos, dançarinos, palhaços e outros artistas que recheiam o show de movimentos ousados e de muita fantasia. Logo após a apresentação, todas as famílias poderão acompanhar a emocionante chegada do Papai Noel ao Taguatinga Shopping. O fim da edição de 2013 do projeto Criança é Show e o início da temporada de Natal evidenciam, mais uma vez, o compromisso do centro de compras em buscar atrações de alto nível cultural e promover, assim, grandes momentos de diversão entre pais e filhos.
Classificação indicativa: Livre
Entrada Gratuita: Conforme disponibilidade do espaço (capacidade de público: até 2.000 pessoas)
Informações: 3451-6000

Orquestra Ouro Preto – Série Beatles
Teatro Plínio Marcos – Complexo Funarte, Eixo Monumental (entre a Torre de TV e o Clube do Choro)
Domingo, 18h
Dialogando os universos da música erudita e popular, o concerto propõe uma vibrante viagem sonora pela biografia musical do quarteto de Liverpool, a partir de uma combinação inusitada: a união, em um mesmo palco, de uma orquestra a uma banda de rock. O repertório da apresentação abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos que há muito fazem parte do imaginário coletivo até canções menos conhecidas, em arranjos inéditos.  Destaque para Day Tripper, Yesterday, Help, Eleanor Rigby, Something e Hey Jude. A apresentação privilegia a linha melódica original das canções, com os violinos, violas, violoncelos e baixo, substituindo a palavra cantada. Além de renovar a paixão pelo repertório do Fab Four, o concerto da Série The Beatles vem seduzindo novas gerações pela descoberta incrível da universalidade melódica da banda inglesa, em uma roupagem clássica.
Classificação Indicativa Livre
Entrada Franca
Mais informações: 3322-2076 ou 3223-2025

SÁBADO E DOMINGO 

12º Festival Internacional de Bonecos de Brasília
Até 22 de novembro, sendo realizado em três etapas.
Programação completa AQUI.

Mostra de Arte Contemporânea em Ilustração Infantil – MACLI
Caixa Cultural Brasília, SBS, Quadra 4, Lotes 3/4, Anexo I – Edifício Matriz – Asa Sul
Sábados e domingos, de 9h às 21h, até 17 de novembro
A Mostra de Arte Contemporânea em Ilustração Infantil conta com mais de 70 obras originalmente criadas para livros infantis de diversas partes do mundo e tem por objetivo iniciar o público infantil no universo da arte contemporânea e valorizar a literatura infantil, mostrando que seu conteúdo é muito mais profundo do que parece.
Classificação Indicativa Livre 
Entrada Franca 
Mais informações: 3206-9448

ParK do Susto
Shopping Sul, Praça de Eventos – BR 040 Km 12 Gleba F – Parque Esplanada III, Valparaíso de Goiás
Sábado, 10h às 22h; Domingo, 12h às 20h (até 10 de novembro)
O Park do Susto é o lugar onde vivem vários monstrinhos, cada brinquedo tem o nome de um personagem: o labirinto do terror é Caramelo, a escalada é Tiaguinho, a cama elástica é a Ternurinha e o camarim é território do Fido. E, para as crianças entrarem no clima, brincadeiras com os nomes do personagens e uma tabela de basquete identificada como Miller, o personagem principal da história, prometem criar grandes desafios para os pequenos.
Entrada: R$ 10 para cada 15 minutos de diversão
Classificação indicativa: Para crianças entre 3 e 10 anos
Mais informações: AQUI

Mini-golf
Park Shopping, 2o piso, em frente às lojas Americanas
Sábados, das 12h às 22h; domingos, das 14h às 21h; até 17/11
9 pistas de mini-golfe com diversão garantida para amadores e profissionais do esporte.
Classificação indicativa: a partir de 4 anos de idade
Ingresso: R$12 por pessoa
Mais informações: AQUI

Teatro infantil – “O Natal da Fazendinha”, com a Cia Neia e Nando
Pátio Brasil, Praça Central
Domingo, 16h
Na fazendinha do Mario Tatu viviam vários animais: a Dona Galinha, a Porquinha, o Sr. Jumento, a Vaquinha e o Cachorro. Esses animais viviam em perfeita harmonia. Porém, com o Natal se aproximando, um clima de tensão começa a tomar contar da fazenda. Como será a ceia de Natal este ano? Os animais não querem virar comida. Então resolvem fazer um protesto na fazenda. Com muitas confusões e diversão esses cinco amigos vão provar que juntos podem fazer a diferença.
Classificação indicativa livre
Entrada franca

Teatro infantil – “O Príncipe Quebra-Nozes”, com a Cia Neia e Nando
Teatro do Brasília Shopping
Sábados e domingos, 16h, até 1o de dezembro (EXCETO 03 de novembro)
Um dos mais famosos contos de fadas do Natal enche de magia os palcos do Teatro Brasília Shopping no mês de novembro. Interpretado pela Cia Teatral Néia e Nando, o Príncipe Quebra-Nozes conta a estória da adorável Clara e seu irmão Fritz, que recebem os pequenos para um espetáculo doce e divertido.
Ingressos: R$ 40 a inteira, R$ 20 a meia-entrada (Clientes Mais Brasília Kids tem direito a gratuidade. Informações pelo telefone do Shopping).
Classificação indicativa: Livre
Informações: 2109-2122 e AQUI

Teatro infantil – “O Gato de Chapéu”, com a Trupe Trabalhe Esta Ideia
Teatro Mapati – SHCGN 707
Sábados e domingos, 17h, até 10/11
Quando os adultos não estão por perto, chega a hora da diversão! “O Gato de Chapéu” é uma peça infantil baseada no livro de Dr. Seuss (O Gatola da Cartola), contando a história de duas crianças que encontram uma criatura fantástica na rotina entediante: um gato gigante e falante que usa uma cartola.
Ingressos: R$ 13,00 (meia) e R$ 26,00 (inteira)
Classificação indicativa livre
Mais informações: AQUI

MISSAS INFANTIS
Algumas Paróquias de Brasília oferecem missas em formato especial para que as crianças entendam e participem. Vejam quais são AQUI.

RESTAURANTES E ESTABELECIMENTOS KIDS-FRIENDLY DE BRASÍLIA
Alguns restaurantes e estabelecimentos de Brasília oferecem produtos e serviços direcionados para famílias. Veja quais são AQUI.

FILMES INFANTIS EM CARTAZ

– Bons de Bico e Bons de Bico 3D: Duas aves precisam deixar as diferenças de lado para embarcar numa aventura muito inusitada: viajar no tempo para tentar mudar os rumos da história, impedindo que o Peru se torne um prato tradicional em festas e feriados nos Estados Unidos.

– Dragon Ball Z – A Batalha dos Deuses: Bills, rei da destruição, desperta de um longo sono disposto a vencer Goku e seus amigos. O filme se passa após os eventos do desenho animado. Classificação indicativa: 10 anos

– Tá Chovendo Hambúrguer 2: Quando descobre que a máquina que transforma água em comida ainda funciona e, agora, cria perigosas comidas mutantes, o inventor Flint decide retornar para cidade de Boca Grande e tentar salvar o mundo.

ROTEIROS BABIES PELO BRASIL

Se você estiver fora de Brasília neste fim de semana visitando alguma das seguintes cidades, aproveite a programação local!

O destaque em Floripa é aproveitar para fazer um passeio ao ar livre, já que a previsão do tempo é boa. Que tal o projeto Tamar? Saiba mais AQUI.

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!