roteiro-baby-museu-ciencias-naturais-zoo-brasilia

roteiro-baby-museu-ciencias-naturais-zoo-brasilia

Foto: Bárbara de Alencar, site Candango

No dia 12 de novembro, foi entregue o novo museu do zoológico de Brasília aos visitantes de Brasília e Entorno, bem como turistas vindos de diversos lugares do Brasil e do exterior. Denominado Museu de Ciências Naturais, o espaço garante uma excelente área para visitação aos animais taxidermizados (popularmente conhecido com empalhados) e em estrutura óssea (esqueleto) exposta ao público visitante. O local também é um centro de excelência em educação ambiental aliada à inclusão social, uma vez que atende pessoas portadoras de necessidades especiais.

A novidade do espaço são os terráreos, locais onde é possível conferir exemplares vivos de pequenos vertebrados, como a cobra de duas cabeças e sapos, e invertebrados, como a aranha e o escorpião.

As visitas são feitas por turmas de quinze pessoas e guiadas por um especialista da equipe do local.

O Museu de Ciências Naturais possui um projeto de exposição itinerante, no qual parte do acervo é deslocada até a escola, shopping ou outra instituição interessada. A ação também trabalha a acessibilidade. Segundo o diretor do espaço, para deficientes visuais, por exemplo, as peças da mostra podem ser exploradas através do tato. Os interessados devem entrar em contato e agendar com a equipe do Museu.

Serviço:
Jardim Zoológico de Brasília
Horários: de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.
Local: Av. das Nações, s/n, Via L 4 Sul
Telefone: 3445-7043
Ingresso: R$ 2,00

[Fontes: Site do Zoo de Brasília e site Candango]

Autoria de Mari Oliveira
Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line. Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line. No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”. Eles estavam certos!