roteiro-baby-CCBB-Brasilia

O CCBB-Brasília está completando 13 anos e estará com uma programação cultural intensa durante 36 horas sem parar no próximo fim de semana. Entre as muitas atrações, muita coisa boa para as crianças, não percam! 

BOI DO SEU TEODORO
Jardins
12 e 13, sábado e domingo, às 9h
O bumba-meu-boi, manifestação cultural folclórica típica do Maranhão, foi incorporada à capital federal por meio de iniciativa do mestre Teodoro Freire, criador do Centro de Tradições Populares de Sobradinho. Há 50 anos, o Boi do Seu Teodoro se apresenta em diversas regiões do Distrito Federal e, por isso, tornou-se Patrimônio Cultural do DF. Nos Jardins do CCBB, o grupo envolverá o público durante uma hora em um cortejo com a dança e as cores do boi mais popular do Nordeste.
ALIBABACH
Pavilhão II
Dia 12, sábado, às 16h – para bebês de até 2 anos de idade
“AliBaBach” é um espetáculo para pais e bebês que explora o universo de J.S. Bach como elemento de mediação para a comunicação musical entre adultos e crianças muito pequenas. Expõe as crianças a estímulos musicais ricos e contrastantes, promovendo a interação entre pais e bebês através de jogos baseados em elementos musicais. Vejam que interessante:

(AliBaBach from Margas Filmes on Vimeo)

PIPOCANDO POESIA
Área Externa
Dia 12, sábado, às 15h30min – Lilia Diniz
Dia 13, domingo, às 15h30min – Cristiane Sobral
O sarau ambulante e interativo Pipocando Poesia é uma ideia da pipoqueira, poeta e palhaça Manuela Castelo Branco, que selecionou 12 sabores, que levam nomes de poetas brasileiros, para o cardápio poético. O público é convidado a declamar poemas conhecidos ou mesmo autorais, inclusive feitos na hora. Para a edição da Virada Cultural as poetas convidadas serão Lilia Diniz, no dia 12, e Cristiane Sobral, no dia 13 de outubro.
UDI GRUDI
Teatro I
Dia 12, sábado, às 15h e às 17h
Dia 13, domingo, às 17h
Udi Grudi em ConSerto é um espetáculo cômico-musical que conta com palhaços e uma orquestra que fazem piadas e brincadeiras enquanto tocam instrumentos feitos de material reciclável em um repertório que vai de Villa-Lobos a Samba de Breque. O elenco, formado por Marcelo Beré, Luciano Porto, Márcio Vieira, Ana Flávia Garcia e Nonato Veras, tem a direção de Leo Sykes, todos membros do Circo Teatro Udi Grudi, que está celebrando 31 anos de atividades. O grupo viaja o mundo para realizar apresentações e já ganhou vários prêmios de destaque internacional.
Durante a Virada, várias barracas de comida de restaurantes da cidade, como o Balaio Café, o Loca Como Tu Madre, o Pestare e o Panelinha vão atender o público com comidas especiais e bebidas.
Mais informações sobre a programação da Virada Cultural do CCBB-Brasília AQUI.

Autoria de Mari Oliveira

Sou mãe, esposa, filha e irmã off-line.
Tradutora, fã dos Beatles e mãe de primeira viagem on-line.
No dia 13 de maio de 2011, ouvi Maria Betânia cantar e o obstetra repetir: “Você verá que a emoção começa agora”.
Eles estavam certos!